Biotecnologia e skincare: hidratante facial criado com ácido hialurônico vegano é nova tendência
Fruto da união entre ciência e biodiversidade brasileira, creme ecologicamente responsável foi pensado para oferecer máxima hidratação sem deixar a pele oleosa
Criar uma rotina de cuidados com a pele é essencial para controlar a oleosidade, manter a hidratação e minimizar os danos externos que aceleram o processo de envelhecimento cutâneo. Hidratantes, tônicos, séruns e protetor solar são os principais aliados nesse processo, mas é preciso estar atento às especificidades de cada tipo de pele para encontrar os produtos ideias.
No entanto, dependendo dos ativos utilizados na produção desses itens de skincare, alguns podem trazer danos à pele, obstruindo e dilatando poros, e deixando com aspecto de ressecamento. Diante deste cenário, a Planty Beauty, biotech de beleza que se dedica ao desenvolvimento de produtos ecologicamente responsáveis, elaborou um hidratante facial com ativos naturais que auxiliam a regular a oleosidade e a acne.
“Resolvemos criar o melhor dos dois mundos, um produto que tem uma hidratação potente com vitamina B5 (pantenol), aloe vera, ácido hialurônico vegano, extrato de aveia e ao mesmo tempo não deixa a pele oleosa graças ao extrato de caju e guaraná que ajudam na regulação das glândulas sebáceas, deixando a pele macia, sedosa, mas leve”, explica a biomédica Mariana Silva, CEO da Planty Beauty.
Mariana destaca que o grande diferencial do Hidratante Facial da Planty Beauty é o uso do ácido hialurônico vegano – criado a partir de bactérias -, um ativo biotecnológico que promove máxima hidratação da pele, sem deixar aquele aspecto de oleosidade ou brilho excessivo. Além disso, todas as matérias-primas utilizadas na produção do creme facial são inovadoras e ecologicamente responsáveis.
“Fizemos uma pesquisa e entendemos que a principal queixa era sobre acne e pele oleosa e que havia um apelo para criação de um produto que ajudasse a resolver. Isso nos ajudou a escolher os ativos que seriam utilizados. O ácido hialurônico vegano, principal diferencial do hidratante, é produzido por bactérias e auxilia na sua manutenção levando a formação de uma rede biopolimérica de hidratação sobre a pele”, explica a biomédica Mariana Silva.
Elaborado em parceria com o cosmetólogo Rodolfo Franco, o Hidratante Facial da Planty Beauty é um dos primeiros produtos a utilizar biotecnologia em sua produção com intuito de transformar o processo de fabricação de cosméticos unindo a ciência e biodiversidade brasileira como forma de firmar um compromisso sustentável e responsável com o planeta.
“A gente fez um levantamento de pesquisas envolvendo uso de frutos e plantas nativas, pois uma das nossas crenças é na ciência brasileira e no que ela produz. Então descobrimos que o extrato de caju e guaraná são ótimos reguladores da oleosidade da pele. Além disso, uma combinação de compostos envolvendo nosso conservante natural à base de xilitol auxilia no controle da acne”, acrescenta Mariana Silva, CEO da Planty Beauty.
Onde encontrar o Hidratante Facial da Planty Beauty
O Hidratante Facial da Planty Beauty pode ser adquirido no e-commerce da marca através do link: http://plantybeauty.com.br/product/hidratante-facial/, na loja oficial da marca na plataforma Mercado Livre ou no site Atlantikos – um marketplace sustentável e vegano. Além disso, é possível encontrar o creme facial na Casa Madalena, localizada no bairro Vila Madalena, em São Paulo.
Até o momento, a Casa Madalena é o único ponto físico de vendas do Hidratante Facial da Planty Beauty. No entanto, Mariana Silva, CEO da biotech, sinaliza que em breve será realizada a expansão dos pontos de vendas fixos. “Ainda estamos analisando a venda do produto em outras lojas e farmácias, isso deve ocorrer nos próximos meses, possibilitando outras formas de aquisição do Hidratante Facial”, pontua a biomédica.
Sobre a Planty Beauty
‘Construindo hoje o amanhã que queremos’, este é o compromisso que a Planty Beauty firma com a sociedade. Uma biotech de beleza que alia biotecnologia e ativos brasileiros na elaboração de produtos ecologicamente responsáveis, com a utilização de insumos mais limpos e naturais na produção de cosméticos.
Resultado da parceria entre a biomédica baiana Mariana Silva, o químico paulista Otto Heringer e o farmacêutico Rodolfo Franco, o primeiro produto da Planty Beauty, o Hidratante Facial, contém ativos naturais que, juntos, atendem à necessidade da diversidade da pele brasileira e desponta como queridinho para os cuidados diários com a derme.
Além de fornecer produtos mais limpos e sustentáveis, a Planty Beauty tem uma preocupação em mitigar o extrativismo do ponto de vista exploratório, acelerando a produção dos cosméticos biotecnológicos e propondo discussões sobre ciência de forma simples e acessível.