Milky blonde: a tendência que está bombando na gringa

O tão famoso platinado ganhou uma nova forma

“Loiro leitoso”, essa é a tradução da tendência capilar do momento, que já conquistou o coração de várias celebridades como a empresária Kim Kardashian e a modelo Gigi Hadid. A cor que consiste em ser neutra, sem ter um fundo de tom quente ou frio, tem o propósito de fazer uma analogia a cor de um copo de leite. Pode parecer confuso, mas o hair stylist Olivier Costa explica o conceito.

“Antes tínhamos duas visões de loiros, ou era o platinado, que tem um tom acinzentado e, consequentemente, um fundo frio, ou era dourado, que possui um fundo quente. O milky blonde promete ser o meio termo, por isso tem mais chances de combinar com diversos tons de peles, o platinado ou o dourado poderia ser indicado mais para certas pessoas, dependendo do tom de pele delas, essa tendência é mais democrática”, explica Olivier.

A empresária e socialite Kim Kardashian foi a responsável por dar a largada na tendência no Met Gala, o famoso baile que acontece no Metropolitan Museum of Arts, em Nova York. O cabelo foi um dos principais detalhes do seu look que recriava o icônico de Marilyn Monroe, utilizado para cantar “parabéns para você” ao presidente dos EUA John F. Kennedy, em maio de 1962.

Como adquirir a tendência?
“Para conquistar o milky blonde é necessário uma descoloração global, ou seja, desde a raiz até as pontas, é inevitável. A diferença é que quem tem o cabelo mais claro, como as loiras, as de cabelo castanho, irão sofrer menos danos, para quem tem cabelo mais escuro, o processo será mais intenso.”

Olivier afirma que a avaliação é essencial para que não haja qualquer risco para a saúde do cabelo. O teste de mecha servirá para saber se os fios aguentarão o procedimento, se estão saudáveis para receber descolorantes e tonalizantes, além de também ajudar a entender se o cabelo sustentarão o milky blonde a longo prazo.

O hair stylist também afirma que nem sempre é possível ter o milky blonde de primeira, podendo levar até meses para preservar a saúde do cabelo, sem correr riscos de ter corte químico, então é preciso ter paciência!

Cuidados necessários
“Você pode imaginar que descolorir o cabelo inteiro não é algo simples, na verdade, acaba sendo um procedimento bem agressivo e que requer muita atenção. Para mantê-lo bonito e sadio, o uso de bons produtos, especialmente os profissionais, é essencial. Utilize shampoos que são próprios para cabelos pós-química, a sua formulação é feita para que não haja uma a quebra de fios que já estão sensíveis, além disso, usar máscaras para cabelos que tenham coloração é super recomendado, elas irão ajudar ao tom ficar mais vivo nos fios. Por fim, os leave-ins sempre são benéficos”, Olivier finaliza.