Black Friday e o consumo da Nova Geração Z
Especialista em desenvolvimento humano, Ester Gomes fala sobre o imediatismo da Geração Z na Black Friday
Utilizando a Internet o tempo todo, a Geração Z se mostra, muitas vezes, impaciente e esperam encontrar o que precisam quando procuram. E muito rápido!
Quem faz parte da geração Z é composta por quem nasceu entre 1995 e 2009 e serão os consumidores em 2020.
A geração Z cresceu em um mundo já com Internet. Na hora da compra, não existe compra de algo off-line tudo precisa estar conectado. Por isso, essa geração não se preocupa tanto em fazer pesquisa de preços porque eles querem o produto que vai oferecer mais agilidade, conexão com a Internet e inovação.
Aqui já podemos observar a mudança do mindset. Os sites, os lojistas e varejos em geral, precisam estar preparados para essa geração Z que deseja uma compra rápida, de produtos modernos e que farão eles estarem conectados sempre a Internet.
Aproveitando a Black Friday, que está bem próxima, o que o Varejo em geral pode fazer para lucrar com a geração Z?
Todas as lojas físicas e digitais precisam estar conectados com o que há de mais moderno, marcas que ofereçam novidades e já estão consolidadas no mercado.
Nessa atual conjuntura, o treinamento será indispensável e as informações de compras no site também.
Na Black Friday, a geração Z estará com todas as informações do produto que desejam na ponta da língua e quem lucrará mais com esse público será que tem a marca e e o produto mais atrativos e a argumentação convincente dos sites e dos Vendedores.