Renata Horn impulsiona a ciência na odontologia

Renata Horn, idealizadora da técnica cirúrgica de transformação do sorriso gengival e controle de recidiva, inicia um novo projeto de pesquisa. Esse estudo tem como objetivo randomizar a sua técnica de reposicionamento labial e fios de poliéster como barreira física para o controle de recidiva e a técnica do reposicionamento labial sem os fios poliéster.

Esta técnica tem ajudado inúmeros pacientes a solucionar o seu problema estético (sorriso gengival) que acomete 10% da população e recuperado a autoestima dos mesmos. Técnica esta publicada desde 2021.

A autora após resolver a questão da recidiva, decidiu ajudar além de seus pacientes alunos de toda parte do Brasil e exterior. A sede de seu instituto, localiza se em Icaraí Niterói RJ onde é aplicado treinamentos direcionados aos profissionais que queiram se capacitar nesta técnica tão promissora. Com um curso completo sobre sorriso gengival.

Os alunos tem a oportunidade de aprender do planejamento até a apresentação dos seus resultados em suas redes sociais.

A autora da técnica está realizando esse importante estudo em seu projeto de pesquisa de doutorado e está empolgada com os resultados prévios que são bastante promissores.

Seu compromisso para com o desenvolvimento ciência nesta área tem conduzido a profissional a participar de inúmeros congressos científicos pelo Brasil e o mundo. Dentre eles o renomado “The Buser & Sculean International Symposium” que conta com a presença de grandes nomes da odontologia, dentre eles Sophia Aroca e Massimo De Sanctis.

Recentemente, a autora, buscando discutir os próximos passos metodológicos de sua pesquisa com profissionais da área, participou de mais um evento da academia Buser & Sculean em Bern, Suíça. Todo esse esforço tem como objetivo lapidar este trabalho tão estimado que favorecerá a população de maneira geral.