Esteriliza apresenta soluções inovadoras e debate gestão eficiente para o setor durante o 16º Congresso Brasileiro de Enfermagem em São Paulo

A Esteriliza, uma das principais empresas do segmento de soluções para centrais de esterilização no Brasil, está presente no 16º Congresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização, que acontece até o dia 10 de novembro em São Paulo, e reúne profissionais da área da saúde de todo o Brasil.

No Congresso, a Esteriliza apresenta sua gama de serviços, que vai desde gestão de Central de Material e Esterilização (CME), esterilização externa com métodos de óxido de etileno e vapor saturado, além de uma atividade imersiva. Profissionais da saúde poderão conhecer em primeira mão as tecnologias mais recentes e soluções inovadoras desenvolvidas para aprimorar a eficiência e a segurança na CME.

“A nossa participação no evento é um reflexo do nosso compromisso contínuo em oferecer soluções inovadoras e contribuir para o avanço da segurança do paciente e da qualidade na área de esterilização. Estamos empolgados em compartilhar nossa experiência e conhecimento com profissionais de saúde de todo o Brasil, demonstrando como nossas soluções podem otimizar os processos e aprimorar a gestão de centrais de esterilização”, destaca a enfermeira Nicole Coelho, que estará no congresso representando a Esteriliza.

Mesa Redonda

Além de seu estande de exposição, a empresa contará com uma mesa redonda com o tema ‘Gestão Eficiente da Central de Esterilização: a importância na visão de diferentes setores’, que discutirá os impactos na visão de cada um dos participantes, gestão eficiente e como chegar até esse nível.

Compondo a mesa, estarão presentes profissionais renomados na área da saúde, tais como a Dra. Kazuko, Coordenadora do Curso MBA/CME – INESP, Professora Titular Sênior do Departamento de Enfermagem Médico Cirúrgica da Escola de Enfermagem da USP; Tatyana Amorim, Presidente da CECIHA/FVS AM, especialista em administração hospitalar, clínica cirúrgica, estomaterapia e controle de infecção hospitalar; bem como Nicole Coelho, enfermeira e Gerente Geral do Centro de Material e Esterilização na BP Esterilização.

A presença da Esteriliza no evento reforça o compromisso da empresa em contribuir para a melhoria dos processos de esterilização em ambientes hospitalares e a importância da inovação, da atualização profissional e da partilha de conhecimento para o progresso da enfermagem em centros cirúrgicos, recuperação anestésica e centros de material e esterilização.

Sobre a Esteriliza

Pioneira no ramo de terceirização de esterilização na Região Norte, a Esteriliza hoje atua em todo o território nacional. Seu público-alvo são clínicas cirúrgicas e gerais, hospitais, consultórios médicos e odontológicos. Oferece o serviço de Central de Material e Esterilização externa, desde a coleta dos materiais até a devolução. Com frota própria e sistema de rastreabilidade dos materiais, garante a transparência em todo o processamento dos seus equipamentos.