Empresária brasileira Luciane Vaz fala sobre as diferenças de empreender no Brasil e nos Estados Unidos

A empreendedora comenta sobre sua experiência nos negócios na Terra do Tio Sam

Abrir uma empresa no Brasil e nos Estados Unidos são experiências totalmente distintas. A empresária Luciane Vaz pode proporcionar uma visão valiosa sobre essas diferenças. Com experiência em empreendedorismo, ela compartilha suas percepções sobre os processos de abertura de empresas em ambos os países.

“Nos Estados Unidos, uma das principais vantagens é a não obrigatoriedade de residir ou ter documentação americana para abrir uma empresa. Essa flexibilidade abre portas para empreendedores estrangeiros, tornando o país extremamente atrativo para investidores”, explica a empreendedora.

Por lá, segundo a influenciadora, você tem a oportunidade de estabelecer seu negócio mesmo não sendo residente ou possuindo documentação americana. “Isso torna o país extremamente aberto ao empreendedorismo e ao talento estrangeiro”, afirma.

Além disso, Luciane ressalta o apoio do governo e a cultura empreendedora nos Estados Unidos. O país valoriza o potencial dos empreendedores e oferece uma série de programas e incentivos fiscais para estimular o crescimento dos negócios.

“Os Estados Unidos são conhecidos por sua cultura empreendedora e pela mentalidade aberta para novos negócios. Há uma atmosfera favorável para o desenvolvimento de startups e pequenas empresas, o que torna o país um terreno fértil para empreendedores,” pontua.

Uma diferença marcante é a facilidade de acesso a empréstimos nos Estados Unidos, o que contribui para o investimento e crescimento dos negócios. Luciane destaca que, ao contrário do Brasil, é mais comum encontrar instituições financeiras que oferecem empréstimos acessíveis e taxas de juros razoáveis.

“Nos Estados Unidos, há uma maior oferta de empréstimos para investir no negócio. Isso facilita a viabilidade e desenvolvimento de startups e pequenas empresas, permitindo que os empreendedores coloquem suas ideias em prática de forma mais ágil”, enfatiza.

Luciane também compartilha sua experiência de abrir suas próprias empresas nos Estados Unidos. Ela ressalta que o mercado consumista e o apoio aos negócios locais tornam o processo de estabelecimento empresarial mais fluido.

“Uma das razões pelas quais eu escolhi empreender nos Estados Unidos foi o mercado altamente consumista e o apoio aos negócios locais. O ambiente empreendedor é extremamente receptivo, o que facilita a entrada de novas empresas no mercado”, comenta Luciane.

Além disso, ela menciona que muitos brasileiros optam por empreender nos Estados Unidos em busca de melhores oportunidades profissionais e financeiras.

“Muitos brasileiros procuram o mercado americano por causa das oportunidades de emprego e de uma melhor situação financeira. Muitos acabam encontrando barreiras no mercado profissional devido às dificuldades com o idioma ou à falta de reconhecimento de diplomas. O empreendedorismo se torna então uma alternativa atraente”, esclarece.

Luciane Vaz destaca que, embora existam desafios e oportunidades em ambas as nações, é indispensável entender as particularidades de cada país antes de tomar a decisão de abrir uma empresa.

“Antes de se aventurar em um novo país, é essencial estudar, pesquisar e buscar orientação especializada. Compreender as diferenças culturais, leis e regulamentações comerciais é vital para o sucesso dos negócios internacionais”, aconselha Luciane.