Nina Fernandes se apresenta hoje no projeto musical Tranquilo, em São Paulo
Em seu instagram, Nina deu um spoiler do setlist com fotos de todas as suas eras musicais, desde o seu primeiro single “Cruel”, passando pelo álbum “Amor é Fuja: Fuja”, até o seu mais recente trabalho, a faixa “Eu Posso Ser Quem Eu Quiser”
A cantora e compositora Nina Fernandes se apresenta hoje no TRANQUILO, evento que já acontece em Belo Horizonte (MG) há cinco anos, e está na capital paulista desde o fim de 2022. Em seu instagram, Nina deu um spoiler do setlist com fotos de todas as suas eras musicais, desde o seu primeiro single “Cruel”, passando pelo álbum “Amor é Fuja: Fuja”, até o seu mais recente trabalho, a faixa “Eu Posso Ser Quem Eu Quiser”, atualmente tocando em rádios de todo o país.
Todas as segundas-feiras, a partir das 19h, quem está na cidade de São Paulo tem a oportunidade de conhecer e apreciar shows em um formato inédito de artistas autorais independentes. Isso porque o TRANQUILO, evento que já acontece em Belo Horizonte (MG) há cinco anos, também está na capital paulista desde o fim de 2022. Com proposta intimista, o projeto faz com que a interação entre cantores, bandas e público seja literalmente próxima, pois acontece em formato sarau, com os artistas situados no mesmo nível da audiência, que se acomoda em cangas pelo chão.
Este formato não é à toa: o TRANQUILO começou no quintal da casa de Thales Silva, idealizador do projeto, como um encontro entre amigos. Ao longo dos anos, tomou proporções cada vez maiores e atualmente movimenta cerca de 500 pessoas em plena terça-feira na capital mineira, mas manteve suas raízes simples e de proximidade, com “consumo” de música atento e 100% dedicado às apresentações.
O sentimento de comunidade também foi uma das coisas que se manteve com a expansão do projeto, e quem vai ao evento faz contribuições voluntárias e democráticas para a entrada (pague de acordo com a sua possibilidade), além de consumir com base na confiança, com autoatendimento. Uma mudança que naturalmente precisou ser feita foi a do local: o evento teve que se mudar do quintal de Silva, e agora acontece em formato itinerante, ocupando a cada semana espaços diferentes em São Paulo e em Belo Horizonte.
O TRANQUILO ainda tem um quê de mistério: as atrações são reveladas apenas no dia do evento, na página do Instagram (@tranquilosaopaulo) e na comunidade de whatsapp que reúne os frequentadores mais assíduos. Os locais, por sua vez, são revelados via inbox, a partir de interações nos conteúdos da página especialmente no fim de semana. Para saber e seguir, acesse os perfis oficiais do evento.
Nina Fernandes é paulistana, filha de cariocas, e já teve 2 músicas nas trilhas sonoras de novelas da TV Globo (“Cruel” e “Beijo”, do seu primeiro e segundo EPs, respectivamente).
Serviço:
Show: Nina Fernandes
Data: Segunda-feira, 27 de março de 2023
Horário: a partir das 19h
Para mais informações, acesse o instagram @tranquilosaopaulo
Sobre Nina Fernandes:
Nina Fernandes tem 23 anos e vem sendo um dos maiores destaques da nova música brasileira desde o lançamento do seu primeiro single, “Cruel”, em 2017 – faixa que hoje já ultrapassa os 20 milhões de plays apenas no Spotify.
Cantora, compositora e instrumentista, começou a estudar canto aos seis anos de idade. Aos 16 anos lançou seu primeiro single pela Sony Music e aos 17 gravou seu álbum de estreia pela Som Livre. Desde então, teve músicas em duas novelas da Rede Globo, um filme da Netflix e realizou diversos shows pelo país, tocando em festivais e em locais consagrados como o Circo Voador (RJ), Blue Note (SP) e muitos outros.
Em 2021, lançou o elogiado álbum “Amor é Fuga: Fuja”, que trouxe os hits “Você vai gostar de Mim” (com enorme sucesso em rádios e apps de música) “Compromisso” e “Te Procuro” (escrita em parceria com Ana Caetano, do duo Anavitória). No mesmo ano, Nina foi uma das vencedoras do “Prêmio Pop Mais 2021”, conquistando o primeiro lugar na categoria “Aposta Pop Mais”, onde recebeu mais de 119 mil votos.
Seus lançamentos mais recentes fecham uma trilogia que fala sobre a sensação de se sentir preso dentro dos próprios sentimentos: “O Mesmo Dia”, produzida pelo vencedor do Grammy Latino Felipe Vassão e co-produzida por Rob Moose, arranjador e violinista de Taylor Swift, e de mais uma série de grandes trabalhos com John Legend, Bon Iver e Phoebe Bridgers, “Feitiço”, uma canção com cara de clássico da MPB, produzida por Tó Brandileone, que já havia trabalhado com a artista em “Amor é Fuga: Fuja” e “Eu Posso Ser Quem Eu Quiser”, que repete a parceria com Felipe Vassão.
Redes Sociais e demais links Nina Fernandes: