Janete Sousa: Conheça a história de superação que originou a Clínica Biorenascer

Janete Sousa é biomédica esteta bem-sucedida. Proprietária da Clínica Biorenascer, ela conta a sua trajetória de enfrentamento de dificuldades para atingir seus objetivos.

De origem humilde, cresceu em uma realidade desafiadora, mas sempre teve afinidade pela área de saúde. Depois de fazer um curso técnico de enfermagem, ela logo conseguiu um emprego na área e se apaixonou pela Biomedicina. 

Ao ser aprovada para ingressar na faculdade, um grande balde e água fria: foi desencorajada por seu patrão. Como estava recém separada, com um bebê para cuidar e o horário do trabalho não era compatível com os horários das aulas, precisou adiar seu sonho.

Logo depois recebeu um convite para trocar de emprego, com uma carga horária que a permitiria estudar e trabalhar. Não teve dúvidas: Janete aceitou a oferta e finalmente ingressou na faculdade.

No segundo período da faculdade, reatou o casamento e engravidou novamente. Agora, com uma gravidez complicada, precisou trancar o curso por mais um ano e meio.

Depois de formada, não sabia em que área se especializar e optou por fazer um curso de acupuntura e se encantou com a técnica. 

Antes e depois do Botox realizado pela profissional Janete Sousa

Ao receber o convite de uma amiga para trabalhar em uma clínica de odontologia e de fisioterapia, a sua vida começou a mudar. No espaço, Janete começou a oferecer atendimentos na área de acupuntura. Mas foi na estética que ela encontrou sua verdadeira paixão.

A biomédica, então, fez uma pós-graduação em estética. Esforçada, estudava a fundo todos os protocolos e técnicas. 

No entanto, com o casamento em crise e seu marido incomodado com sua profissão, Janete precisou sair do emprego, mais uma vez, e foi trabalhar em uma creche.

Na pandemia, mais uma reviravolta em sua vida, separou-se novamente e saiu da creche. Neste período, Janete chegou a precisar de ajuda financeira de familiares. Mas ela não desistiu e começou a oferecer seus serviços de acupuntura e estética a domicílio. Isso atraiu clientes, a demanda cresceu e ela começou a ser convidada por várias clínicas.

Janete sousa realizando procedimentos estéticos

Com sua reputação aumentando, os próprios clientes a incentivaram a abrir sua própria empresa. No começo dividiu uma sala e depois conseguiu alugar seu próprio espaço.

A história de Janete é um exemplo de que, com perseverança e coragem, é possível alcançar nossos sonhos, mesmo diante de adversidades.

Com tratamentos personalizados de botox natural e tratamento capilar, a Clínica Biorenascer vem se consolidando como referência em tratamentos estéticos em São Luís, Maranhão.

Quer conhecer mais sobre a Janete e a clínica Biorenascer? Siga-os nas redes sociais @bio_renascer @‌Drajannysousa