Após mudança para o exterior, Ícaro Filgueiras se tornou referência em gastronomia

Divulgação

Nascido e criado no Rio de Janeiro, Ícaro Filgueiras teve a oportunidade de se mudar juntamente com a sua família para os Estados Unidos. O carioca sem pretensão alguma no mundo gastronômico, durante suas férias do colégio resolveu ir procurar um emprego para ganhar dinheiro durante esse período, após diversas procuras, o brasileiro encontrou uma oportunidade como garçom, o que o jovem não imaginava é que esse emprego lhe faria apaixonar pelo mundo gastronômico.

O jovem acabou pegando gosto pela profissão e dia após dia foi se aperfeiçoando no ramo. “Minha mudança para o exterior mudou minha vida completamente, jamais imaginei que um “simples”trabalho de garçom me despertaria tanto interesse e amor por algo, é algo inexplicável.” Contou

Com o propósito de crescer no ramo, Ícaro se empenhou dia após dia para se aperfeiçoar no mundo gastronômico e como é de se imaginar, quem corre atrás e se empenha, vence, com o carioca não foi diferente, sua trajetória lhe trouxe bons frutos.

Após 20 anos se aperfeiçoando no segmento, Ícaro atua no mercado de Gastronomia em Miami, diante de tanta batalha surgiu a oportunidade do Carioca fazer parte do time de sócios de um restaurante em um dos locais mais atrativos da cidade, além disso, Filgueiras também atua como ‘manager’ do restaurante, o Brasserie Brickell Key, cuja especialidade do local é a culinária italiana. “Confesso que não foi uma trajetória fácil, aconteceu tudo de forma muito natural, primeiro minha paixão pela culinária, depois a conquista de conseguir se manter estável no ramo e obter sucesso. Tenho plena convicção que, meu esforço, foco e dedicação foram primordiais para conseguir ter o que tenho e ser o homem que sou hoje”. Declarou

Miami é uma cidade rica em cultura e conhecida por ter tanta diversidade no mundo do entretenimento e segundo Ícaro, o propósito do Brasserie é conseguir acomodar a todos, de forma com que se sintam em casa. “Sou extremamente grato pelo que conquistei, mas ainda quero conseguir alcançar diversos públicos, a cidade é próspera em diversidade e pretendo alcançar toda região. Tenho certeza que meu restaurante e meu time estão preparados para receber todos com muito aconchego. Ver meus clientes satisfeitos me lembra fortemente minha infância, me recordo do amor e carinho que minha avó preparava os pratos para nossa família, era notável o amor.” Relembra Ícaro.