Entusiasta do ramo, Peter Marks aponta que uma das vantagens do trade esportivo é a variação de renda positiva

Viver do futebol é o sonho de milhões de brasileiros, que crescem tentando se tornar jogador. Contudo, apenas uma pequena parcela atinge o objetivo, enquanto o restante acaba seguindo por outros caminhos, na maior parte das vezes sem qualquer conexão com o esporte. Mas essa realidade tem mudado desde a chegada do trade esportivo. A profissão, que é uma das que mais cresce no Brasil, atrai o interesse das pessoas que buscam aliar o prazer com o lado financeiro, conforme explica o fundador da PlayScores, Peter Marks.

O trader esportivo se bem preparado, consegue lucrar analisando e operando em partidas de futebol direto de sua casa ou de onde quiser. “O interesse aumentou muito nos últimos anos. É um mercado com um potencial imenso a ser explorado, os brasileiros estão abrindo a cabeça e entendendo que trabalhar não precisa ser algo chato. Que você pode sim ter uma bela renda mensal operando na bolsa de valores esportiva”, destaca Peter.

Diferente daquela fórmula tradicional de trabalho, em que o empregado permanece na empresa por cerca de oito horas, tendo uma renda fixa todo mês, o trade esportivo possui algumas peculiaridades que são vistas como vantajosas se bem utilizadas.

Ao trabalhar de casa, por exemplo, o trader se torna seu próprio chefe. Não cabe a mais ninguém a função de definir horários ou dias da semana em que trabalhará. Não há mais prestação de contas e o controle da rotina fica exclusivamente na mão da própria pessoa, que passa a ter mais tempo também para fazer outras coisas que gosta, desde que consiga conciliar com a agenda de partidas.

Outro ponto positivo para quem segue essa carreira é a possibilidade de ter uma renda mensal variável. É bem verdade que isso somente se torna bom caso quem esteja realizando o trade esportivo saiba exatamente o que está fazendo. Uma vez que tenha uma boa base e saiba como operar na bolsa esportiva, a pessoa depende apenas do próprio esforço, passando a ter perspectiva de crescimento.

Talvez o principal motivo que leve as pessoas para a jornada nesta área é a possibilidade de trabalhar com o que lhe dará prazer. O futebol é a grande paixão do brasileiro e o ato de assistir aos jogos já é feito normalmente por pura diversão, então a possibilidade de ganhar dinheiro com isso é algo que salta aos olhos. É claro que ao tornar o trade um trabalho, será necessário acompanhar as partidas com mais foco e atenção para tomar as decisões corretas.

De tanto operar e vivenciar este mundo esportivo, o apaixonado por futebol e com aptidão para números, Peter Marks, percebeu como o brasileiro estava se interessando mais pelo assunto e como faltava informação de qualidade, além de auxílio para quem deseja viver do trade esportivo. Desta maneira, criou a PlayScores, empresa responsável por desenvolver conteúdo para quem deseja aprender a operar na bolsa de valores esportiva.

Para os interessados, há disponível uma boa quantidade de material gratuito no instagram (@playscores) e no canal do YouTube (https://www.youtube.com/user/petermarksok). Mas para quem deseja ter um aprendizado mais completo, existe o curso da PlayScores, que conta com módulos que ensinam desde o básico até o avançado, passando por temas simples como linguagem do trade esportivo, a criação e validação de métodos, análises pré-jogos, aulas com traders renomados e uso da automação. A utilização da tecnologia, aliás, é o grande diferencial da empresa, e torna as operações mais simples.

“Temos ferramentas que analisam os jogos para você, tudo com um clique, te mostrando as melhores possibilidades dentro dos métodos pré-definidos. Por falar em métodos, com a nossa tecnologia, conseguimos criar e verificar se métodos que foram usados em partidas no passado se mostraram lucrativos, te dando mais segurança para operar. Tudo isso porque possuímos um banco de jogos gigantesco”, relata Peter.

Uma das preocupações de quem deseja iniciar no mundo do trade esportivo é a falta de tempo. Ter que realizar a atividade no tempo livre do trabalho convencional, muitas vezes acaba por desanimar pessoas que alegam estarem cansadas ou sem tempo para se dedicar aos estudos. Diante disso, a empresa criou também um sistema de automação.

“Nós desenvolvemos um sistema muito legal que replica na sua conta exatamente a entrada que os nossos traders profissionais realizam. Basta definir a stake de acordo com a sua banca e o nosso sistema fará as entradas. Isso é incrível e vem gerando resultados ótimos”, finaliza.
Para saber mais sobre Peter Marks e a PlayScores, siga nas redes sociais:

Instagram:

@opetermarks

@playscores

Facebook: https://www.facebook.com/PlayScores