Como está a ansiedade dos artistas mirins para voltarem as aulas
Até o momento já foram mais de três meses fora das salas de aula, porém alguns estudantes já estão tendo seus retornos ao aprendizado de outra forma. A tendência do estudo online, que já era adotado por algumas instituições de ensino superior está atingindo cada vez mais as escolas de ensino fundamental.
Para que tudo isso dê certo, os alunos estão tendo que desenvolver habilidades de atenção e foco em suas casas, isso inclui alguns artistas mirins, como Davi Gabriel, Duda Goulart, Yasmin Giardino, entre outros. Confira como estão indo as coisas!
João Moncorvo: “Este ano letivo não deu para aproveitarmos nada em nossa escola. Os encontros foram “on line “, distante e sem contato. Estou aguardando apreensivo o retorno às aulas, para tirarmos melhor as dúvidas, encontrar todo mundo, e viver bons momentos com os colegas.”
Maria Moncorvo: “Estou com muita saudade da escola e meus amigos, mas fico com medo de voltar. Gosto da minha escola, dos professores, das minhas amigas…. Espero que tudo passe logo, para voltarmos em breve, com máscara, e sem abraços.
Davi Gabriel: “Quero muito voltar para minha escola, ver meus amiguinhos, a minha tia (professora), o tio do futsal, brincar no parquinho na hora do recreio. Fazer as atividades de pintura, aula de culinária, comer as frutinhas, e aprender a escrever. Mas também quero que esse vírus vá embora logo para que todo mundo fique bem na escola e com saúde para brincar, correr muito, e poder principalmente abraçar meu amigo e a professora sem medo.”
Duda Goulart: “Com tudo isso que aconteceu infelizmente não pude aproveitar muito a minha nova escola, foi frustrante pois iríamos ter muitos eventos no qual nunca participei em outra escola. Mas aguardo a volta ansiosa para poder rever meus novos amigos que eu fiz e aproveitar todos os momentos e aprendizado que a escola irá proporcionar nessa volta. “
Yasmin Giardino: “Eu estou muito ansiosa para voltar as aulas, para ver meus amigos, para estudar matemática junto com a minha amiga Maria Luisa e para voltar a ter aulas de informática. ”