Saúde: Transtornos psicológicos em adultos são provenientes da infância

A enfermeira Katherine Maurente tem ajudado muitos adultos com transtornos provenientes da infância.

Atualmente podemos observar que cada vez mais os adultos vêm sofrendo com transtornos mentais e problemas psicológicos. Mas qual seria a fonte para esses transtornos?

Com base em estudos e atendimento ao paciente, a Katherine observa que a grande maioria desses problemas se inicia ainda na fase infantil, e vai se agravando com o tempo, ocasionando em problemas de convívio social, pessoal, financeiro e principalmente de personalidade.

A psicologia infantil se faz importante porque pode-se observar na criança indícios de que algo não está certo. Nos casos mais comuns percebe-se que a criança ou adolescente vive uma tristeza excessiva, não tem ânimo para brincar ou socializar e possui comportamento agressivo.

Esse tipo de atitude não é natural na infância e se não for tratado ainda no início as consequências podem ser desastrosas.

O acompanhamento com o terapeuta se faz necessário para que seja observado a atuação da criança em todos os âmbitos sociais, pois a família em muitos casos não consegue perceber as mudanças de humor ou a conduta instável de suas crianças.

“Para mim a solução para começar a extinguir esses problemas psicológicos seria a escola dar auxílio psicológico aos seus alunos, tendo em vista que muitos pais não conseguem acompanhar o ritmo de seus filhos devido a rotina de trabalho, através desse acompanhamento podemos ajudar no processo evolutivo da criança para que ela cresça de forma consciente e sem neuras, melhorando assim o convívio social, familiar e o rendimento escolar. Não estou jogando a responsabilidade nas instituições de ensino, apenas desejo que exista a possibilidade de um o amparo com maior qualidade, e caso a família não perceba teremos uma chance a mais.”

Foto Reprodução / Pinterest

 

Para saber mais sobre a Enfermeira e Hipnoterapeuta Katherine Maurente siga seu instagram:

https://www.instagram.com/enf.katherine/