2022 não começa depois do carnaval: Victor Damásio dá dicas de como ingressar no mercado digital
Confira as previsões do mentor Victor Damásio para o Marketing Digital e como iniciar na carreira
2021 foi considerado um ano de crescimento para o Marketing Digital. Novas figuras no mercado, diversas opções de cursos e mentorias para várias áreas e uma boa movimentação financeira aos que se dedicam em trazer produtos inovadores para o segmento. Há 9 anos o empreendedor Victor Damásio tem sido referência no digital e preparou dicas para os iniciantes e aspirantes do ramo.
Segundo Victor, existem questionamentos sobre a desaceleração do mercado digital em 2022, após a volta gradativa dos serviços presenciais. “A minha resposta para essa dúvida é: não. Pelo contrário, eu acredito que exista uma tendência de crescimento, porque mesmo quem resistia ao digital já se habituou a ele. As pessoas passaram a perceber a praticidade e a facilidade de acesso no mercado. Apesar da probabilidade de volta dos eventos presenciais, o digital não deve diminuir”, analisou.
Tire as metas do papel
Com 257 mil seguidores no instagram, o mentor também produz conteúdo em formato podcast. No programa VDCast, entre diversos assuntos conversados, para quem deseja alcançar bons resultados na carreira, Victor falou sobre a importância de quebrar a crença disseminada pelo famoso jargão brasileiro: “o ano só começa depois do carnaval”. “ O carnaval em 2022 está marcado para acontecer na primeira semana de março. Imagine uma empresa ficar dois meses inteiros sem vender e só começar a faturar no terceiro mês do ano. Ao meu ver, é impensável e nada saudável para os negócios”.
Para ele, o trabalho para alcançar as metas deve começar agora. “O ano não termina antes de 31 de dezembro e 2022 não começa só no dia 7 de março. Um empreendedor de verdade não pode se dar ao luxo de abrir mão de todo esse tempo. Para quem está começando, posso dizer: não existe nicho saturado, não dá para desanimar só porque alguém já está fazendo o que você quer fazer. Se fosse assim, só existiria uma padaria em cada bairro. O seu jeito ninguém vai ter igual. Então, se você quer começar no digital, comece agora, com o que tem. Para facilitar o seu caminho, escolha um método que comprovadamente funciona e siga esse método à risca.”, indicou o especialista.