Sea Nail Glass: Do coração do mar para as nail arts, Vivian da Matta da Reiki Instituto de Beleza fala tudo sobre a tendência

Conquistando cada vez mais espaço online, as “Sea Nail Glass” também são popularmente conhecidas como “unhas de sereia”, se popularizaram no TikTok por sua aparência espelhada. A novidade favorece principalmente as unhas compridas, como alongamentos, unhas de gel e fibra de vidro. Com o crescimento dos tutoriais, muitas meninas tentam replicar em casa o que é mostrado na internet, mas claro que a qualidade acaba sendo prejudicada pela falta de experiência profissional. Vivian da Matta da Reiki Instituto de Beleza fala exatamente sobre isso.

“Por mais fácil que pareça um tutorial de unhas na internet, as meninas não entendem que quem está realizando aquele vídeo é uma profissional. Muitas acabam desistindo ou até mesmo danificando as unhas no processo, por isso eu sempre enfatizo a todas as minhas clientes o tamanho da importância de se realizar procedimentos de alongamento, fibra de vidro e gel apenas com profissionais treinados. O efeito espelho não vai funcionar tão bem se a unha estiver mal feita.”

O estilo não é difícil, mas também não é simples.

“O processo para criar o efeito é bem fácil, só misturar o esmalte da cor escolhida – o que fica legal normalmente é verde clarinho, azul ou lilás – junto de uma base transparente. O mais importante é o top coat opaco por cima. A aplicação é que faz toda a diferença, é imprescindível que o esmalte não fique enrugado, borrado ou com caroçinhos de ar… ou o efeito estará comprometido.”- Finaliza.