Ana Paula Braun vence desafios e cria rede de clínicas de saúde e estética que fatura mais de R$ 4 milhões por ano

Empreendedora é uma das mais de 10 milhões de mulheres que empreende no Brasil. Conheça a história e como ela conquistou a mudança de vida

O número de mulheres empreendedoras no Brasil cresce a cada ano e já chega a 10,3 milhões, representando 34% do total, segundo o Brasil. No entanto, os desafios pelo caminho são inúmeros, principalmente para quem sai de cidades pequenas e sem investimento de terceiros. Foi assim que a empresária Ana Paula Braun criou a Clínica Execelência.

O negócio de Ana Paula fatura mais de R$ 4 milhões por ano. A essência empreendedora, a fé e a persistência foram os elementos que a fizeram não desistir. Hoje, ela inspira outras empreendedoras e criou uma rede de franquias lucrativa com a sua clínica.

Natural da Serra, no Espírito Santo, Ana Paula Braun vê a expansão dos seus negócios: são sete unidades no  Espírito Santo, e uma unidade em São Paulo em apenas oito anos de mercado. “A meta continua sendo a mesma: levar o legado da Clínica Execelência e continuar transformando vidas e gerando autoestima e amor próprio pelo mundo”, destaca ela. Com unidades também em e São Paulo, a clínica já ajudou a transformar mais de 40 mil vidas, ensinando que estética não é vaidade: é uma questão de saúde.

Ana Paula Braun vence desafios

Após ter nascido em um bairro pobre, Ana Paula viu o primeiro desafio quando engravidou aos 14 anos e precisou trabalhar como garçonete para montar o enxoval. Filha de um pai pedreiro e mãe dona de casa, desde cedo ela gostava de aprender a vender e se dedicou ao estudo da Nutrição. Aos 18 anos, conquistou o primeiro trabalho CLT no ramo de consórcio e foi crescendo na área.

O que motivou a busca por empreender foi a sonhada liberdade financeira e autonomia para gerar o seu tempo. A Clínica Execelência foi um risco que Ana Paula assumiu mesmo após duas falências. Perto de se formar em Nutrição, ela contratou uma esteticista, assumiu o aluguel de um espaço e abriu a clínica. O “segredo”, na visão dela, foi ter continuado com a mesma essência sem esquecer da sua origem e do respeito às pessoas.

Ana Paula Braun vence desafios

Hoje, além da missão de transformar a autoestima das pessoas através dos serviços de saúde e beleza oferecidos na clínica, Ana Paula quer ser uma inspiração para outras empreendedoras. No perfil do Instagram @aanapaulabraun, ela compartilha a sua jornada e projeta ainda mais sucesso para os próximos anos. No perfil @clinica.execelencia também é possível acompanhar os tratamentos oferecidos.