De animador de festas a premiado cerimonialista: a inspiradora trajetória de Lucas Picanço

Da alegria das festas ao reconhecimento no mundo dos cerimoniais

Sair da pequena cidade natal rumo à capital amazonense em busca dos sonhos. Este poderia ser o enredo de muitas histórias de superação pessoal, mas no caso do cerimonialista Lucas Picanço, há reviravoltas e pitadas de brilho que a tornam ainda mais inspiradora. 

Nascido em Careiro da Várzea, no interior do Amazonas, Lucas carrega a alegria e o colorido da região Norte em seu trabalho. Seja planejando uma festa glamourosa ou decorando o bufê mais charmoso, sua criatividade e talento para os detalhes encantam quem contrata seus serviços há 10 anos. 

O CEO do Grupo Glamazon Agência de Eventos já organizou centenas de casamentos. Seu método exclusivo para tornar qualquer comemoração verdadeiramente especial é uma marca registrada. A busca pela inovação e o zelo por tudo aquilo que assina o tornaram referência no mercado de cerimonial e festas de Manaus e região.

Mas o caminho até o sucesso nos negócios não foi assim tão florido. Lucas precisou encarar desafios e superar seus próprios limites desde cedo. Saiu de casa aos 16 anos para correr atrás dos sonhos em um mercado de trabalho bastante competitivo.  

“Comecei fazendo tudo ao mesmo tempo para sobreviver. Fui palhaço, cantor, modelo… até descobrir minha verdadeira paixão”, relembra.

Foi aos 18 anos que o rapaz do interior decidiu focar no cerimonial de casamentos, ainda que continuasse se dividindo entre diversas funções. De dia era organizador de eventos, à noite cantava em bares e quando possível arriscava algumas diárias como modelo. 

casamento

Aos 23, veio a especialização e a decisão de criar uma persona artística diferenciada, com eventos exclusivos assinados por Lucas. Ousadia e muito preparo técnico fizeram dele um profissional requisitado na Amazônia. Não à toa, já foi eleito três vezes uma das melhores empresas de cerimonial do país.

Se antes Lucas precisou enfrentar o preconceito por sua orientação sexual, hoje é referência na realização de casamentos homoafetivos.  Sua história ilustra bem que talento somado ao foco em um objetivo pode superar qualquer obstáculo.

casamento

“Cresci na igreja e tive uma criação simples no bairro Mauazinho, conhecido como periferia. Meus pais, Dona Neth e Seu José, me deram um lar cheio de amor. Era tudo muito humilde, mas meu sonho sempre foi grande. Hoje sinto que alcancei o sucesso com meu trabalho, mas não esqueço minhas origens. Trato cada pessoa que cruza meu caminho com igual respeito, seja um fornecedor, cliente ou mesmo quem varre minha agência. Quero mesmo é continuar inspirando outras pessoas a ir atrás dos seus sonhos”, declara.

Uma curiosidade da profissão é a necessidade de improviso para dar conta de imprevistos, desde refazer um bolo faltando poucas horas para o evento até decorar um espaço alternativo para receber convidados extras em cima da hora. É aí que a capacidade criativa de Lucas mais se destaca.

Quem deseja conferir mais sobre seu trabalho ou mesmo contratar os serviços do Grupo Glamazon para planejar a festa dos sonhos pode acessar o perfil do cerimonialista no Instagram: @cerimonialistalucaspicanco