Expo Favelas une rappers goiano e carioca em feat inédito

Nocaute, de Donato no Relato e Sagat B, conta a história de vida dos artistas que venceram a infância difícil através da música

O cantor goiano Donato no Relato acaba de lançar sua mais nova produção. Trata-se de um feat com o rapper carioca Sagat B, “Nocaute”, que conta a história de vida dos dois artistas, que venceram na vida através da música. Eles se conheceram na Expo Favela, realizada no Rio Grande do Sul, com o apoio da Central Única de Favelas (Cufa). A música e clipe estarão disponíveis em todas as plataformas a partir de 12 de janeiro de 2024.

De acordo com o cantor e produtor musical goiano, Donato, a participação no evento foi essencial para o surgimento da parceria. “Foi um momento muito especial, de muita troca. Foi uma ótima oportunidade para fazer contato e conhecer de forma mais profunda o trabalho do Sagat B, que além de cantor, é escritor e também tem uma ONG. Ou seja, nossos trabalhos são muito parecidos”, disse ele.

O clipe da música foi gravado no Rio de Janeiro, na favela e em áreas nobres da cidade. De acordo com Donato, todas as cenas já foram feitas e a música relata a infância difícil dos dois cantores, que usaram o rap para vencer na vida. “Eu cresci em Goiás, no Bairro Santo Hilário, e ele no Morro da Mangueira, e tivemos que ralar muito na vida, enfrentar muitos desafios para hoje podermos levar o nosso som e mudar outras vidas por meio da arte”, explicou Donato.

Filho de mãe solo, o rapper goiano teve que trabalhar desde muito cedo. Ele já foi servente de pedreiro e garçom, mas aos 18 anos, resolveu tentar a vida em Paris, na França. Ao retornar para Goiânia, dois anos depois, Donato, recomeçou do zero, ingressando no mundo artístico.

A trajetória profissional foi difícil, mas rendeu frutos. Desde então, Donato no Relato gravou músicas de sucesso e videoclipes como “A Hora é Essa”, “Fé pra Tudo” e “Vida de Filme”. E estreou em dois filmes como ator “Práxis e Inevitável”.

Foto: Bruno Explana