Porto da Pedra prepara ensaio especial para anunciar a volta de Valesca Popozuda

Funkeira será musa na vermelha e branca que está de volta ao Grupo Especial. Apresentação oficial acontecerá durante o ensaio de comunidade desta quinta, 09 de novembro

Fazendo jus à máxima de que “o bom filho à casa torna”, a comunidade da Unidos do Porto da Pedra recebe, nesta quinta, 09 de novembro, Valesca Popozuda como musa para o carnaval 2024.

“Muito feliz e realizada com essa novidade: meu retorno como musa da Porto da Pedra. É uma escola que marcou a minha história no samba e poder retornar ao carnaval carioca, ao lado deles, é de uma enorme satisfação. Eu já sinto esse clima de carnaval e não vejo a hora de poder pisar na avenida novamente”, diz a funkeira que foi rainha de bateria da escola em 2012 e 2013.

Valesca chega para integrar o time de beldades composto por Giovana Cordeiro, Erika Schneider, Luisa Langer, Isadora Marinho e Paolla Nascimento, esta última, cria da comunidade gonçalense. Juntas, elas irão defender as cores do Tigre de São Gonçalo em seu retorno ao Grupo Especial, quando a escola vai abrir os desfiles da elite do carnaval com o enredo “Lunário Perpétuo: a Profética do Saber Popular”, uma criação de Mauro Quintaes com pesquisa de Diego Araújo.

Natal Sem Fome
Também nesta quinta, a escola lança sua campanha para arrecadar alimentos que serão doados a famílias carentes da região. A entrada para os ensaios semanais passa a valer 1kg de alimento não perecível.

O ensaio começa às 20h e vai até as 23h. A quadra da Porto da Pedra fica na Travessa João Silva, 84.

Serviço: Ensaio de Comunidade da Porto da Pedra com apresentação de Valesca Popozuda
Data: 09 de novembro, quinta
Horário: 20h
Valor : gratuito (1kg de alimento não perecível)
Classificação: Livre