Maior evento das Religiões de Matriz Africana do Brasil, Umbanda Rio comemora 10 anos no feriado, 15 de novembro!

Evento contará com a presença de Ito Melodia, Arlindinho e outros

Somos milhares… No Rio somos muitos. Nos terreiros somos UM. Somos Umbanda. Tradição religiosa afro brasileira de culto às nossas origens e àqueles que semearam as raízes que hoje sustentam a nossa fé. Religião de humildes, de pessoas que só buscam o bem e falam em nome da paz, do amor e da caridade. Religião presente em cada canto do Brasil, mas que se notabilizou a partir das Macumbas Cariocas, dos Tambores da Pequena África, da Culinária das Quituteiras, da ginga dos capoeiras e das muitas histórias de nossos pretos velhos.

O Encontro Umbanda Rio, evento realizado pelo movimento Umbanda Rio, que acontece anualmente na zona norte da Cidade Maravilhosa, esse ano reúne seus adeptos e simpatizantes no Clube de Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica no dia 15 de novembro a partir das 11h da manhã.

A cultura, música, dança e a alegria do povo de axé se fazem presentes na literatura dos autores Umbandistas e Espíritas que aproveitam o evento para lançar suas obras. Na Gastronomia, os terreiros trazem suas delícias para uma festa de sabores no Quintal do Ajeum.

A juventude Umbandista também tem sua liberdade transformando o espaço virtual das redes sociais num grande encontro real entre seguidores e digitais influencers do axé.

Ser de Axé é ter a ginga da passista, a elegância do mestre sala, sem perder o ritmo cadenciado pelas batidas dos nossos corações, como se numa grande avenida ao som de uma poderosa bateria. Samba e Axé sempre foram uma mistura perfeita e Umbanda Rio já provou isso em 2022.

Nos 10 anos de Umbanda Rio, o Samba enredo e a magia do Carnaval estão de volta com um personagem lendário da Marquês de Sapucaí. Ele é do Samba, ele é do santo e sua voz é inconfundível! Ito Melodia, diretamente da Unidos da Tijuca estará sacudindo o encontro Umbanda Rio com sambas antológicos que contaram as histórias das religiões afro na avenida! Caramba! Ele vai incorporar! E nós também!

Juntando-se a ele para abrilhantar e alegrar nosso evento, teremos como padrinho e também cheio de Axé o cantor Arlindinho, com sua felicidade e musicalidade, reverenciando nossa Fé. E não para por ai! As atrações musicais que dividirão o palco com Ito e Arlindinho são: Vozes dos Terreiros, Macumbloco e Convidados o Grupo Saravô e Juliana D Passos. Os ingressos e mesas estarão à venda e o evento irá até as 20 horas.

SERVIÇO:
Umbanda Rio – 10 anos
LOCAL: Clube dos Sargentos e Suboficiais da Aeronáutica Cascadura
Rua Ernâni Cardoso, 183

DATA: 15/11/2023
– Abertura dos portões 11:00
– Entrada sem mesa
10,00 + 1Kg de alimento
15,00 sem o alimento
– Feijoada do Cacique a partir das 12:00 – 35,00
Classificação Etária LIVRE

TEL PARA INFORMAÇÕES
ALEX – 21 97936-7573
LÉO – 21 98778-1770
JORGE – 21 96996-3339