Débora Esquerdo fala da importância de investir na saúde mental porque ela é a única que pode transformar a sua vida, e que isso é possível de forma simples e rápida!

É fundamental aprendermos a alimentar e respeitar as necessidades e condições de funcionamento da nossa mente

Crescemos ouvindo sobre a necessidade de cuidar da saúde do nosso corpo. Anualmente, passamos por diversas consultas, fazemos os mais variados tipos de exames e entendemos a importância de nos colocar nas mãos de especialistas da área.

Mas nos últimos anos, um assunto que até então era tido como um tabu, hoje tem conquistado um espaço cada vez maior na mídia e na vida da sociedade como um todo: a saúde mental.

Para se ter uma ideia, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil lidera o ranking de pessoas diagnosticadas com transtorno de ansiedade. Falando em números exatos, são 18 milhões de indivíduos, dos quais, em um dado ainda mais alarmante, 13% também foram diagnosticados com depressão.

“Não somos incentivados a dar importância  para a  saúde mental, ALIÁS PELO CONTRÁRIO, AS PESSOAS QUE FAZEM terapia MUITAS VEZES SÃO mal vistas no trabalho e entre amigos como alguém que é problemático ou intelectualmente subdesenvolvido… Mas a neurociência já provou que na verdade, a mente é a ferramenta mais importante que temos e que é  fundamental aprendermos a alimentá-la, respeitar suas necessidades e condições de funcionamento”, afirma Débora Esquerdo, terapeuta e  especialista em hipnose clínica.

Existem diversos tratamentos que estão sendo usados para ajudar na promoção de uma boa saúde mental, entre eles a hipnoterapia, que como o nome sugere, usa a hipnose para tratar várias patologias não só de ordem psicológicas, como depressão, fobia, transtorno de ansiedade, vícios, mas também minimiza casos de dores crônicas como insônia, síndrome do intestino irritável, ajudando inclusive no controle da diabetes, gastrite, obesidade, pressão alta entre outros…

Milhares de livros são publicados todo os anos, com pesquisas e artigos científicos comprovando que o estresse, a raiva e os rancores despejam de forma descontrolada hormônios tóxicos em nosso sistema nervoso, provocando diversos problemas “físicos” que a medicina trata com medicação os seus sintomas, mas a raiz do problema, a razão do sintoma na maioria dos casos persistem, e infelizmente a medicação não resolve.  

“Todas as pessoas, de qualquer nível social ou intelectual podem mudar de vida a partir do momento que aceitarem, quiserem e decidirem procurar ajuda, e isso pode ser alcançado através da hipnoterapia.”

Débora Esquerdo, que também é formada em Direito, trabalhou durante 20 anos como administradora. E após sofrer uma perda muito grande, caiu em depressão e encontrou na hipnose, a solução para recuperar a própria vida. Hoje, ela busca através dos atendimentos que oferece, fazer essa mesma diferença na vida de seus pacientes.

Débora Esquerdo

SAÚDE MENTAL, TAMBÉM É SAÚDE FINANCEIRA!

Tratar a mente, não diz respeito somente a aflições psíquicas ou físicas, muitas pessoas que por diversas razões desenvolveram crenças limitantes, e cresceram acreditando nunca serem capazes de se darem bem na vida porque: “quem nasce pobre, morre pobre”, e acabam por não acreditarem em si mesmos, afinal, não adianta se esforçar, “só quem é rico fica mais rico”… E muito embora não tenham essa consciência, se sabotam, quando não alimentam seus sonhos e deixam de acreditar em si mesmos  negligenciam a sua saúde mental, porque entendem ser destino o que na verdade é apenas uma programação equivocada que foi “doutrinada” desde a infância.

“Com o uso correto e bem assistido da capacidade mental, uma pessoa pode construir riqueza ou miséria. Quantos jogadores de futebol, artistas, ganharam rios de dinheiro e pouco tempo depois perderam tudo e ficaram endividados? Por outro lado, quantos empresários vão à falência, e meses depois estão milionários novamente? A resposta para tudo isso, está no que a sua mente foi ensinada a acreditar, uma mentalidade de riqueza  ou de limitações é construída desde a infância. A prova disso é o que seus pensamentos estão te dizendo nesse exato momento em que lê essa matéria.” Pontua Esquerdo, que é membro da Sociedade Brasileira de Hipnose.

Para conhecer maiores detalhes e como a Débora Esquerdo Hipnose Clínica pode te ajudar, acesse:

 

https://hipnoseparasaude.com.br/blog/ 

https://www.instagram.com/deboraesquerdo/