Kalítica Networking Society promove primeiro encontro de profissionais de Guiné-Bissau visando o fortalecimento das novas gerações

O desenvolvimento do país e o papel da diáspora foram algumas pautas em discussão do evento de lançamento 

No último dia 5 de Agosto, aconteceu no Hotel Real Oeiras o lançamento oficial da Kalítica Networking Sociedade e o primeiro encontro dos profissionais da Guiné-Bissau, organizado pela Kalítica Networking Society, plataforma que visa a aproximação entre os profissionais da Guiné-Bissau, unindo diversas competências e experiências para orientar, guiar e preparar a próxima geração de profissionais guineenses, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável do país. O evento reuniu 50 profissionais de várias áreas de atividade.

A importância do empreendedorismo para a independência financeira, o papel crucial da diáspora no desenvolvimento social e econômico da Guiné-Bissau foram alguns dos principais temas em prol do desenvolvimento sustentável.

Participaram como oradores Kariem Sila, Sonia Silva, Fernando Cabral, Carlos Ramos e Leonice Furtado, em mesa moderada por Kariem Sila. Os oradores convidados ainda trouxeram outra centralidade, a relevância do capital humano para o crescimento sustentável do país.

A organização do evento concluiu que: “foi um encontro enriquecedor de reflexões, onde se constatou que setores como a educação, com uma taxa de analfabetismo de 60%, e a saúde, com elevada mortalidade infantil e esperança média de vida cada vez mais reduzida, aliados à falta de infraestruturas e de proteção social para crianças, mulheres e idosos, requerem a nossa máxima atenção, assim como o setor energético.Nestas áreas, os membros da Kalítica unirão esforços através de programas específicos, como a criação de bibliotecas em cada cidade de Guiné-Bissau, garantir o pequeno-almoço para crianças na escola pública no país, e também usar a vasta experiência dos seus membros nos seus programas de networking e mentoria, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento da próxima geração e para um capital humano mais competitivo”.

As palavras finais do nosso fundador e Managing Director, Kariem Sila, apelaram à união, à paciência e a um compromisso inabalável para com a nossa amada pátria, a Guiné-Bissau.

A sessão encerrou com um sentimento de profundo impacto em todos os presentes, reforçando o desejo de cada um em dar o seu melhor para o que muitos consideram ser o futuro sonhado da Guiné-Bissau.

E no final, nasceu o slogan “Nó kunsa djanam”, em crioulo da Guiné-Bissau, que significa “já começamos os trabalhos”.

Assim o lançamento oficial da Kalítica Networking Sociedade mostrou know-how e de Guiné Bissau reforçando os seus objetivos: a sustentabilidade local.

Sobre Kariem Sila

Founder and Ceo @ Kalítica Networking Society, Kariem Sila, um habilidoso Analista Financeiro, Gestor de Operações Empresariais e bem-sucedido consultor de negócios, passou por uma mudança estratégica de carreira há cinco anos, ao fazer a transição para o dinâmico domínio do desenvolvimento imobiliário. Com um portfólio robusto de colaborações ao lado de destacados promotores imobiliários residenciais que abrangem Londres e Essex, Kariem foi fundamental para impulsionar projetos importantes até à sua concretização.

Sendo um patriota apaixonado, visionário e otimista com causas e o futuro da Guiné-Bissau, Kariem estabeleceu a Kalítica Networking Society. Esta plataforma reúne profissionais guineenses em todo o mundo, com o objetivo de preparar, guiar e dar à próxima geração ferramentas essenciais para o sucesso e, assim, contribuir para uma Guiné-Bissau mais promissora.