Hairstylist mineiro Bernardo Vieira, excelência em colorimetria, dá dicas especiais de como manter a saúde dos fios pós mechas

Bernardo de Andrade Vieira, é natural de Ouro Preto, mas atua como cabeleireiro em Nova Lima, Minas Gerais. Bernardo é graduado em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e pós graduado pelo em Gestão de Negócios, pelo IBMEC.

Inovador e perfeccionista, o empreendedor Bernardo atua há mais de uma década na área da beleza, com especialidade em colorimetria, saúde capilar e cortes.

O salão do hairstylist Bernardo, o Platinum Visage, está localizado em Minas Gerais, e é reconhecido como referência em cuidados especiais com a saúde capilar em todas as etapas do processo: antes, durante e após as mechas.

“Meu objetivo como profissional passa por cuidar minuciosamente da saúde capilar, para gerar um resultado de excelência. Então, por exemplo, quando chega uma cliente que não tem o hábito de cuidar dos cabelos diariamente, nós fazemos um pré tratamento, desintoxicamos os fios dos metais pesados e fazemos uma reconstrução que prepara o cabelo para as mechas. Após as mechas, além de lavarmos os cabelos com um shampoo especial para estabilizar o fio e devolver o seu PH natural, tudo com a finalidade de entregar um cabelo perfeito, em todas as etapas e níveis de cuidado”, explica Bernardo.

Os cuidados com os cabelos realizados por Bernardo, são capazes de transformar a autoestima das mulheres e promover uma saúde capilar única e de excelência, isso porque o hairstylist desenvolve cada tratamento capilar com exclusividade, utilizando sempre os melhores produtos, além de uma água duplamente filtrada para lavar os cabelos das clientes.

Ao final de nossa entrevista, Bernardo Vieira dá dicas especiais àquelas mulheres que desejam cuidar dos fios pós-mechas, em casa: “Trate os fios com uma linha de nutrição e uma linha de reconstrução, uma vez por semana, intercalando. Isso é essencial no cuidado pós mechas, e pode (e deve!) ser feito em casa! Não tem muito segredo, essa dica é a principal. Outra dica bem interessante é colocar um filtro para retirar os minérios e metais pesados da água que é utilizada para lavar os fios. Poucas pessoas sabem, mas cerca de 90% da qualidade do cabelo está ligada à água que é usada, então caso utilize uma água de má qualidade, há uma maior probabilidade em ter mais frizz, tornando mais difícil manter a saúde e a beleza dos fios”.

 

Acompanhe o trabalho de Bernardo Vieira

No Instagram @bernardoavieira

@platinumvisage