Impacto causado por Sara Cunha! Modelo que foi destaque no SPFW
Porque é considerada um das maiores modelo do Brasil? Sara Cunha é considerada a modelo número 1 do Brasil. Depois de 15 anos sem surgir uma modelo que tirasse o mercado da moda do ostracismo, Sara representa uma verdadeira revolução dos conceitos do que é ser uma modelo.
Hoje em dia, como todos os corpos são aceitos e respeitados, a nova Gisele não é a que desfila melhor ou que fotógrafa melhor. É aquela que agrega valores e tem na sua formação moral e cultural sua base de sustentação.
Infelizmente nas gerações anteriores as modelos começavam muito cedo, abandonavam as escolas, e por um erro das agências do mercado, e das próprias modelos que achavam que o mais importante era saber fotografar e desfilar, numa época que a modelo era só cabide.
Atualmente com as novas tecnologias as modelos perderam espaço para as influenciadoras muito mais articuladas e estudadas que fizeram com que a relevância das modelos começassem a diminuir.
Sara Cunha representa o sopro de modernidade, formada em direito, poliglota, dedicou sua vida aos estudos elevando o nível do mercado.
A partir de agora é muito importante que todos se conscientizem que as modelos têm que começar mais tarde priorizando os estudos.
O grande legado que Sara Cunha está deixando para as meninas, é que o mundo mudou, uma menina de 14, 15, 16,17 e 18 anos não tem que andar com o book debaixo do braço e sim com cadernos e livros.
Sara, não vai para as baladas, não bebe, e é totalmente dedicada ao trabalho, e aos estudos, e causas sociais, impõe um novo padrão de moral para o mercado, dizendo que acabou a era das modelos que ficavam bêbadas em baladas por aí.
O impacto que Sara causa no mercado, é o mesmo que grandes marcas como começaram. Daqui a 10 anos teremos novas Saras, meninas que entendem que o mais importante de tudo é os estudos.
Esse ilusório glamour do mercado de modelo está morto para sempre. Não precisamos de meninas de revista, páginas de vidro de cristal, queremos mulheres de verdade.
No mercado da beleza , a inteligência venceu a beleza.