Sites para médicos: tudo o que você precisa saber!

Os sites para médicos fazem parte dos pilares de qualquer estratégia de marketing para consultórios, clínicas ou grupos médicos.

A ideia deste post é mostrar-lhe como este elemento pode influenciar muito os seus esforços para atrair mais pacientes para a consulta.

Posicionamento local no Google

O posicionamento local é um dos benefícios mais apreciados por aqueles profissionais de saúde que já têm um site.

Você pode imaginar que enquanto você está com um paciente há um punhado de pessoas vendo seu site através do Google e marcando uma consulta?

Chamamos esse cenário de piloto automático, mas há uma má notícia: não é alcançado de forma simples e fácil.

Além de todo o conhecimento e apoio profissional em web design médico, você vai precisar de muita paciência e constância.

De fato, você não vai escalar para o primeiro lugar da noite para o dia.

O conteúdo: o ímã para atrair pacientes para o consultório

Um dos requisitos que o internauta coloca às marcas (em todas as indústrias, incluindo a médica) é não abusar da publicidade.

As pessoas hoje precisam de respostas às suas perguntas, e o conteúdo é precisamente a maneira mais inteligente de abordá-las.

Nesse contexto, sua tarefa será incluir conhecimento e educação no blog do seu site.

O foco está em transmitir confiança, empatia e segurança, o que se traduzirá em maior lealdade e satisfação do cliente.

A prova social: uma maneira de fortalecer sua credibilidade

A prova social é um elemento essencial no seu caminho para se tornar uma referência, pois atua como publicidade para os seus serviços médicos.

Sua credibilidade irá ajudá-lo a construir pontes entre seus serviços e as pessoas que precisam. Nesse contexto, seu site transmitirá autoridade e confiança sobre quem você é e o que você sabe.

Comentários e classificações são essenciais para cumprir este propósito.

Quando uma pessoa o encontrar e quiser saber mais sobre os seus serviços médicos, ela vai querer tomar a decisão certa, então um dos pontos que ela considerará serão suas revisões.

As redes sociais também são fundamentais para isso.

O Facebook e o Instagram são locais perfeitos para isso e para gerar leads de forma simples e fácil.

Campanhas no Google Ads: a maneira mais eficaz de se conectar com o usuário que está procurando por você

Se há uma forma muito prática de se posicionar diante da demanda por seus serviços médicos, isso é chamado de Google Ads.

O Google Ads é um serviço do Google que é usado para fornecer publicidade. Estes anúncios aparecem na página de resultados juntamente com os resultados de pesquisa naturais ou orgânicos.

Mas para aproveitar corretamente uma campanha de publicidade médica do Google Ads você precisará ter uma página de destino (landing page) que, como o nome sugere, será onde o tráfego que surge dessa campanha chega.

Se você não sabe ainda como proceder, o melhor é buscar uma agência profissional que lhe ajude nisso. Dessa forma, você evita perder orçamento.