GKay (Gessica Kayane) fica sem dente devido a bruxismo

Influenciadora digital perdeu a lente de contato e ficou banguela

GKAY (Gessica Kayane) surpreendeu e apareceu na banguela em suas redes sociais. A influenciadora digital explicou em seus stories que devido ao bruxismo uma das lentes de contatos que usava se soltou e caiu, deixando a aparência de ter perdido um de seus dentes.

Segundo Dr Márcio Ramos, cirurgião dentista que atende famosas como Viviane Araújo e Juliette, bruxismo é um problema sério de ranger ou apertar forte os dentes enquanto dorme. Famosos como Julliette, Cleo e Lucas Luco.

“O problema pode causar dores de cabeça e na mandíbula, deixam parte dos dentes desgastados e o esmalte do dente rachado. Somente um dentista pode ter o diagnóstico certo para cada tipo de pessoa, os casos mais comuns são: usar um dispositivo feito sob medida para dormir, encontrar meios de relaxar, reduzir a exposição dos dentes para igualar a mordida”.

A dentista Rita Ventura esclarece que o problema pode estar relacionado ao estado mental do paciente. Problemas como estresse, situações de raiva, tensão e ansiedade podem ser algumas das causas para o seu desenvolvimento.

“Além disso três fatores internos também podem desencadear a doença: Problemas ligados ao sono, como a apneia; Refluxo do ácido estomacal para o esôfago e, posteriormente, para a boca e Má oclusão da boca, devido ao alinhamento anormal dos dentes”, explica Rita.

Mas será que é possível contornar o problema? Apesar de não ter cura, alguns tratamentos podem ajudar a reduzir os sintomas e as consequências do problema. A dra. Rita Ventura indica a placa de mordida – também conhecida como placa de bruxismo ou miorrelaxante – o uso do aparelho removível noturno – que não é o mesmo que a placa de bruxismo – também pode ser uma outra alternativa eficaz.