Você sabe o que é a rinomodelação? Dra. Karen Gomes explica detalhadamente o procedimento

O que é rinomodelação, para quem é indicada e quanto tempo dura o efeito? Desvende os segredos da prática com a Dra. Karen Gomes.

A rinomodelação avançada Estruturada, é uma técnica que usa fios para remodelar o nariz. O procedimento é indicado para corrigir imperfeições do contorno nasal ou defeitos de rinoplastias (técnica cirúrgica) anteriores.

A cirurgiã dentista Karen Gomes (CRO/RJ49.782), especialista em harmonização orofacial e referência nacional em rinomodelação, e já mudou mais de 400 vidas através da prática e, além de ter ensinado dezenas de profissionais em sua clínica, esclarece as dúvida mais frequentes sobre a rinomodelação. Confira:

Por que a rinomodelação tem se tornado cada vez mais popular?

Atualmente as pessoas procuram procedimentos menos invasivos, mais acessíveis financeiramente, com uma recuperação rápida e com resultados mais naturais e sutis, além de ser um procedimento permanente, por isso a rinomodelação com fios ganhou um espaço enorme no mercado da estética, justamente por ter todas essas vantagens citadas acima, o que diferencia de uma rinoplastia que o custo é bem mais alto e a recuperação mais demorada.

Quanto tempo demora a recuperação?

Peço 15 dias de repouso da academia e atividades intensas, depois disso, vida normal. Usa-se curativo por 30 dias mas é super simples, discreto e o paciente pode fazer na casa dele.

Quais são os pedidos mais comuns dos pacientes?

O natural está voltando a ser “bonito”, não é a toa que estamos vendo celebridades removendo próteses de silicone dos seios, entre outras coisas. Acredito que o futuro seja exatamente isso: pessoas buscando o natural e menos invasivo. Então minha torcida é para que continue evoluindo nesse pensamento e cada vez mais pessoas desistam de cirurgias invasivas e arriscadas e optem pelo natural e menos invasivo, já que sigo essa linha de trabalho.

Qual o perfil do paciente que procura o seu consultório?

Pacientes que desejam alcançar resultados naturais. Eu atraio muito esse tipo de público pois é o meu estilo de vida e de trabalho. Dificilmente encontro pessoas que gostam de resultados exagerados. Então o público que eu tenho, geralmente já me conhecem do Instagram e tem bastante confiança no meu trabalho.