Lifelong Learning: Jhonny Vilaronga explica a importância de manter o aprendizado para o crescimento profissional

Com a grande competitividade do cenário contemporâneo, é preciso adquirir habilidades e conhecimentos para poder se destacar e se manter à frente da grande maioria, principalmente no mercado de trabalho. Não se pode apenas esperar que grandes oportunidades apareçam, para demonstrar o quanto está preparado para novos desafios, é preciso estar ativo e buscar se aperfeiçoar cada vez mais para que se possa obter sucesso profissional no momento em que o seu intelecto for realmente testado

O conceito Lifelong Learning contextualiza essa ideia, tendo uma definição básica de formação contínua. Segundo o gestor e empresário, Jhonny Vilaronga, em uma mentalidade sobre as demandas corporativas, é preciso idealizar que nunca é cedo ou tarde para aprender algo novo, muito ao contrário, todo tempo é tempo de conhecimento.

A noção de que uma das formas de desenvolvimento profissional vem através do ensino, faz com que o trabalhador tenha uma maior propriedade para lidar com os meios mais complexos da empresa.

Jhonny leva em sua ideia um exemplo clássico de um profissional que se forma em administração ao receber o diploma, não pode ter a ideia de que sua estrada de conhecimento terminou, muito pelo contrário. A graduação é apenas o início do caminho que deve ser percorrido para o sucesso.

Quando se olha a PIR MIDE DE APRENDIZAGEM de Willian Glasser, percebe-se a prática do Lifelong Learning em execução contínua, obedecendo a sequência e transição entre o APRENDIZADO PASSIVO para o APRENDIZADO ATIVO. Ou seja, é necessário que passemos pelas etapas de aprendizado de dentro para fora.

A pirâmide demonstra que 90% do nosso aprendizado é constituído pelo ato de ensinar os outros, logo, para que possamos ensinar é necessário aprender.

Na carreira, ganha quem entrega o melhor resultado, mantendo a qualidade do trabalho durante todos os anos.

Entretanto, há quem pense que apenas os trabalhadores pensam através do Lifelong Learning, mas não é um fato. As próprias empresas têm adquirido o uso do conceito, abrindo espaço para cursos de qualificação dos seus funcionários, visando o crescimento contínuo tanto da empresa, quanto de quem trabalha nela.

Conheça mais Jhonny Vilaronga:
https://www.instagram.com/jhonnyvilaronga

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa