Vinícius de Lima Neves df: Certificado SSL

Vinícius de Lima Neves df fala mais sobre o SSL e sua importância na segurança da web.

Um certificado SSL é um código em seu servidor web que fornece segurança para comunicações online. Quando um navegador da Web entra em contato com seu site seguro, o certificado SSL permite uma conexão criptografada. É como selar uma carta em um envelope antes de enviá-la pelo correio.

Os certificados SSL também inspiram confiança porque cada certificado SSL contém informações de identificação. Quando você solicita um certificado SSL, um terceiro verifica as informações de sua organização e emite um certificado exclusivo para você com todos os dados necessários. Isso é conhecido como o processo de autenticação.

Os certificados SSL mantêm as interações online privadas, mesmo que viajem pela Internet pública, e ajudam os clientes a ganhar confiança para fornecerem informações pessoais em seu site.

Se você solicitar que os usuários do seu site façam login, insiram dados pessoais, como números de cartão de crédito, ou visualizem informações confidenciais, ou contas financeiras, você precisa manter os dados privados.

A criptografia é um processo matemático de codificação e decodificação de informações. O número de bits (40 bits, 56 bits, 128 bits, 256 bits) informa o tamanho da chave.

Como uma senha mais longa, uma chave maior tem mais combinações possíveis. Na verdade, a criptografia de 128 bits é um trilhão de vezes mais forte do que a criptografia de 40 bits.

Vinícius de Lima Neves df : Como o SSL torna meu site mais confiável ?

Um certificado SSL contém informações verificadas sobre o site que ele protege, para ajudar os usuários a confirmar que estão se comunicando com seu site.

A Validação Estendida é o mais alto padrão de verificação do setor e oferece a garantia, mais visível aos usuários: a barra de endereço fica verde em navegadores de alta segurança.

Quando você exibe o selo de site confiável , os usuários podem clicar na marquinha de segurança para visualizar as informações de identificação do site.

Em navegadores mais recentes, as informações de identificação do site podem aparecer quando os usuários passam o mouse sobre a barra de endereço. Eles também podem clicar no ícone de cadeado fechado.

Sobre o autor

Vinícius de Lima Neves df se trata de um jovem empresário especialista no ramo de tecnologias. Nas horas vagas Vinícius escreve artigos relevantes em seu blog pessoal.