Pop It representam 45% das vendas, afirma proprietária da My Toy Brinquedos

Divulgação

As bolhinhas de apertar começaram como um brinquedo para desestressar adultos e viraram moda entre as crianças 

Os Pop It, nome dado às bolhinhas de silicone que servem para ficar apertando, assumiram todo o tipo de forma e estão por tudo. De uma simples bandejinha de bolhinhas de apertar, viraram estojos, bolsinhas e ganharam uma gama de formatos, como coração, unicórnio e dinossauro, sempre “apertáveis”. Até polêmica já renderam, já que são nas cores do arco-íris, símbolo da comunidade LGBT, embora no caso deste brinquedo, nada tenha a ver com essa pauta. 

De qualquer forma são uma febre, de acordo com a proprietária da My Toy Brinquedos, Karla Verbena. “Representam 45% das nossas vendas, temos desde os modelos simples, até os mais sofisticados”, afirma. Ela conta que ainda não entendeu o motivo desse frenesi, apenas sabe que o vício em apertar continua. 

De acordo com a proprietária da My Toy, adultos e crianças procuram este produto. “Há pessoas que compram para o desenvolvimento de coordenação motora, instituições de crianças com deficiência procuram, há adultos com capinha de celular de pop it, além das crianças, que querem tudo de pop it, como estojo e mochila”. 

O produto surgiu na China e se popularizou com o TikTok. Ele foi legalizado com selo do Inmetro e começou a ser vendido legalmente no Brasil neste ano, desde então não parou mais. Para Karla, é uma tendência que deve durar. “Imagino que até ano que vem estaremos com essa moda, já que estamos agora com os materiais escolares de pop it, como estojos e mochilas”.