Saiba as vantagens do alongamento em acrílico

A nail designer Márcia Câmara também listou os cuidados com a unha de acrílico

As unhas de acrílico caíram no gosto popular. Diversas anônimas e famosas aderiram a este procedimento, que é excelente para quem tem dificuldades em deixar as unhas naturais crescerem.

“As unhas alongadas quando são bem aplicadas não fazem mal à saúde porque não danificam as unhas naturais e são ideais para pessoas quem possui unhas quebradiças. É ideal para quem tem onicofagia o hábito de roer as unhas, porque o alongamento funciona como uma capa protetora, dando um aspecto bonito e saudável”, explica a nail desing Márcia Câmara.

As unhas em acrílico duram cerca de 1 ano. Outra grande vantagem é o aspecto que se assemelha às unhas reais. Além disso, tem fácil remoção. A manutenção é feita a cada 30 dias.

“O alongamento em acrílico dura meses, cuidando bem e fazendo a manutenção no prazo indicado, não tem erro”, pontua a profissional.

Mas atenção: segundo Márcia, a remoção do esmalte só deve ser realizada com produtos específicos, encontrados em esmalterias e salões.

A profissional listou outros cuidados para que as unhas acrílicas durem bastante tempo.

1- Evite contato com produtos de limpeza;

2- Coloque luvas na hora de fazer tarefas domésticas

3- Não use suas unhas para furar ou abrir as coisas

4-Mantenha as mãos secas depois de lavar para que a umidade amoleça as extensões

“Qual é a mulher que não quer essa praticidade de sair de unhas longas e bonitas, e sem descascar o esmalte, com as mãos delicadas e lindas o tempo inteiro. Escolha uma profissional apta e preparada para fazer seu alongamento”, finaliza.

A profissional Marcia Câmara se qualificou e estudou fora do Brasil, com mais de 30 formações internacionais ela viu um mercado em crescimento no Brasil e aproveitou a oportunidade.