Carol Sérvulo, diretora da Fast Service, conta quais as expectativas para a Black Friday no segundo ano de pandemia

Entrando no segundo ano de pandemia onde pessoas ainda preferem ou se acostumaram a comprar online, a previsão é que as entregas aumentem 45%, diz Carol Sérvulo, uma das diretoras e sócias da transportadora Fast Service:

 

Qual a diferença do comércio e-commerce para este ano de 2021?

 

“Ano passado foi um boom, tivemos que contratar equipe, fazer dois tipos de logística porque tivemos baixa nos quadros de funcionários devido ao Covid. Graças à vacina, esse ano esperamos um crescimento maior não só devido à pandemia, mas os brasileiros se conformaram com a facilidade que é a compra online

 

As estáticas sobre as compras no comércio eletrônico são reveladoras. 43% dos consumidores podem ter feito compras na sua própria cama e resolve tudo de um aparelho de celular ou notebook.”

 

Como funciona a logística da empresa?

 

As lojas mandam pra gente a mercadoria, elas passam por todo um processo de etiquetagem, rastreamento por localização e nossa empresa conta com 300 funcionários, frota de caminhões, bicicletas e motos elétricas, fazendo assim para que chegue sempre no prazo.

A Fast Service é considerada uma das maiores empresas de Logística e E-commerce e concorreu ao prêmio Reclame Aqui no meio de uma pandemia. Qual segredo?

 

A pandemia nos fez crescer. Em nenhum momento, por sermos serviços essenciais para a empresa. Sempre com todos os protocolos. O e-commerce atingiu uma proporção incrível e nos reunimos muitas vezes por conferência para que todos pudessem conseguir trabalhar sem deixar o “cliente na mão”. A indicação do prêmio Reclame aqui foi uma grande conquista pra gente! Trabalhar com entregas não é tão fácil – diz rindo.

 

Para o Black Friday qual as expectativas?

 

Na realidade o Black Friday já começou pra gente desde do começo de novembro, assim como o Natal começará 1o de dezembro.

Nossa equipe conta com maior número de entregas do que no ano passado, mas, estamos com diversos treinamentos para que tudo possa sempre correr dentro do prazo. O futuro do país é o e-commerce, chutaria dizer que o do mundo.