Rainha das Dicas, Cleane Fontenele dá dicas para montar looks para as festas de fim de ano, customizando peças do guarda-roupa

Divulgação

Está sem dinheiro para comprar uma roupa nova para as festas de fim de ano? Isso não é problema. A Rainha das Dicas, Cleane Fontenele, tem várias opções para você arrasar nas comemorações. E o bom é que segue a proposta do consumo inteligente: reaproveitando peças e acessórios do seu guarda-roupa. “Com as roupas que já tem e fazendo customização delas, você consegue dar uma outra cara ao look. Basta ter noções de costura básicas. É incrível e sustentável. Tudo é possível a um baixo custo”. 

Cleane, inclusive, tem vários tutoriais em suas redes sociais, ensinando a fazer a transformação de várias peças. “Já customizei muitos looks. Já pintei tantas blusas com técnicas divertidas de tie-dye. Vestido, eu já transformei em conjuntinho de saia e blusa; calças, em saia e blusa… É ousar na criatividade, aproveitando o que já tem”.  

O jeans, que em geral as pessoas têm, pode ser uma peça versátil na hora de montar as produções. “Você pode usá-lo com uma blusa que customizou a partir de um vestido, criando opções para mudar e não repetir a mesma peça”, orienta Cleane. 

Outra ideia da influenciadora digital é utilizar um lenço de que goste. “Coloque-o no sutiã tomara-que-caia, transformando-o em um cropped fofo. Agregue uma sobreposição e vai ficar diferente e lindo”. 

Cleane Fontenele lembra que se precisar repetir algo, não tem problema. “É possível ousar, com acessórios diferentes, colocando um cinto no vestido que harmonize na composição como um todo, ou variar o penteado (cabelo solto ou rabo de cavalo, coque). Sempre criando com o que você já tem”. 

Aliás, ela ressalta que há trajes que são tão leves que o charme fica por conta dos complementos mesmo, dourado, prata ou mesmo mix de cores. “Lembrando que o menos é mais, ou seja, tudo tem que estar harmonioso nas combinações”.  

Customize o celular 

A Rainha das Dicas não se esquece nem do principal instrumento de trabalho dela: o celular: “Capriche na escolha da case do seu smartphone. Ele já tomou espaço nas bolsas de mão. Vale a pena investir e chamar muita atenção para o acessório, que é tão importante quanto um colar, nessa era digital”. 

Dicas infalíveis  

E, no balanço final, o importante, segundo Cleane Fontenele, é ficar atenta ao local onde vai passar as datas festivas. “Para não errar na escolha do look”.  

Para dar aquela ajudinha, a Rainha das Dicas preparou, com exclusividade, looks que toda mulher vai poder providenciar e arrasar. Confira: 

Look 1: Com um vestido que já tenha, coloque uma sobreposição jeans. Fica diferente e um charme. Os acessórios que tiver também imprimem uma cara nova ao look, caso esteja repetindo a peça. Tiara de cabelo é uma boa pedida. Dá para personalizar com a cor da roupa e deixa o rosto bem em evidência; 

Look 2:  Conjuntos versáteis estão em alta pela forma de variar as peças. Com duas peças você tem quatro opções de traje, associando jeans ou peças na cor preta ou branca (conforme sua preferência); 

Look 3: Invista na kafka. Ela está em alta no fim de ano. “Peça elegante e diferente, com a qual você pode ousar em acessórios, dando uma sofisticação ou deixando o look mais leve e despojado. Os macacões também são sempre bem-vindos. 

Se ainda assim continuar na dúvida, Cleane Fontenele não hesita em recomendar: “Pesquisa na Internet que tem tudoooo, tudo mesmo. E aplique a ideia ao seu estilo e ao que você tem na sua casa. O importante é que é possível, sim, se vestir bem, se sentir mais bonita, customizando e tornando o velho, novo”.