Fotografias do brasileiro Lineker Lenhard, ganharam espaço nas maiores revistas de moda do mundo

Divulgação

Se você é apaixonado(a) por fotografia de modo geral, vai se encantar com a história do brasileiro que ganhou destaque nas maiores revistas de moda do mundo, após ser demitido do antigo emprego e encontrar um novo mundo de oportunidades, atrás das câmeras. 

Nascido em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Lineker Lenhard (30), sempre foi apaixonado por moda e beleza de modo geral. Em 2016, foi demitido do seu trabalho, e não sabia por onde recomeçar. Foi então que uma amiga, sugeriu que comprasse um equipamento fotográfico básico, para registrá-la como modelo. 

Ambos ficaram felizes com os resultados e sua dedicação. Adquiriu conhecimento na área e acabou atraindo atenção de outras modelos e da comunidade artística em si. Após tentativas e falhas, seu trabalho ganhou destaque em grandes revistas como L’OFFICIEL BRASIL, L’OFFICIEL PARIS, BAZAAR, VOGUE, PUREPEOPLE entre outras. 

“Gostaria que as pessoas me reconhecessem pela arte e não só por que já cliquei celebridades ou blogueiras. Fotografia para mim vai muito mais além do que uma foto bonita ou apertar um botão. Além do conhecimento e técnicas, fotografia é alma, é paixão e amor por aquilo que você está fazendo.”  

Lineker Lenhard
Divulgação

Hoje, sua projeção o levou para fora do país, onde fotografa grandes marcas e também realiza campanhas. Também é responsável pela criação de conteúdo em formato “street style”, mais conhecido como a moda de rua, durante as semanas de moda em Nova York e Paris. 

O ser humano tem a necessidade de gravar a sua própria imagem, seja para se mostrar na atualidade ou  para ser lembrado na posteridade. Há outros porquês de se fotografar, por exemplo, é difícil imaginar jornais, revistas e livros sem a fotografia, estamos cercados por imagens, mas cada uma tem a sua própria finalidade.  

E foi no mundo da moda e lifestyle que Lineker decidiu demarcar seu espaço. 

Para saber mais, acompanhe a trajetória do artista em suas principais redes: 

Instagram: @linekerlenhard 

Facebook: Lineker Lenhard Fashion Photographer