Do funk ao trap, conheça MC Menor MD

Por Aline Ferreira

Matheus Robert Demétrio escolheu seu nome artístico, MC Menor MD, pelas iniciais do seu nome e porque seus amigos mais próximos o chamam assim.

O MC conta que começou a rimar ainda na escola, mas decidiu não se jogar de cabeça, por saber que seria um caminho difícil. Mas seu irmão, o MC Dege, o incentivou a continuar sua carreira.

“meu irmão foi aquele mano que abriu meus olhos para a música, que acreditou em mim, que sempre me ajuda nas minhas músicas, sempre que podemos estamos fazendo feat juntos, por exemplo, foi ele que me disse para cantar Trap, porque antes eu cantava funk, mas ele viu que no Trap, eu estava me saindo muito melhor. Então sem palavras para ele, meu verdadeiro amigo”, explica o músico.

Em 2014, ele e seu irmão, gravaram um medley e não pararam mais, com o apoio de sua esposa, pai e amigos, Menor MD tem se dedicado durante todo o ano de 2021 em sua carreira, gravando solo, feats e sets.

Menor MD vem trabalhando em vários projetos com outros MC’s e solo. Um deles, é em conjunto com seu irmão, Mc Dege, a música “Cada gole, cada trago”, que promete estourar na mídia.

O artista começou sua caminhada fazendo funk, mas é no trap que tem encontrado uma maior possibilidade de explorar seu talento.

“Sempre gostei do funk e comecei no funk, mas o trap me deu a oportunidade de poder brincar com as palavras. No funk você usa a levada como base, já no trap não, eu posso fazer o que quiser. Então estou dedicado ao trap agora, mas eu amo o funk”, conta o MC.

Para acompanhar os lançamentos de Menor MD, o siga nas redes sociais: instagram.com/menormd.oficial/