Primavera/ Verão: Dani Guelfi aponta 4 modelos de bolsa para investir nessa estação

Fotos: Pinterest

A influenciadora de moda Dani Guelfi afirma que modelos compactos, coloridos e artesanais tendem a dominar a temporada

Cores chamativas, aplicações trabalhadas e artesanais, tamanhos compactos. As últimas semanas de moda, como o New York Fashion Week, que encerrou no último dia 12 de setembro, mostraram que as tendências de bolsa para essa temporada spring/summer tendem a transformar o acessório em uma atração à parte.

O retorno de tendências dos anos de 1980 e 1990, bem como uma atmosfera collor são as principais referências para os modelos que irão dominar a estação. “Vemos nessa temporada um resgate do divertimento nos looks, em especial nos acessórios, diferente do que vimos nas coleções do ano passado, onde as paletas de cores eram mais fechadas”, comenta a influenciadora de moda Dani Guelfi.

Bolsa Baguete

Dani Guelfi
Divulgação

Ícone dos anos 1990, a bolsa baguete retornou à lista de tendências repaginada. Com cores chamativas e também versões com alças de corrente, o modelo exprime praticidade e estilo. “O design atemporal faz com que o modelo seja facilmente adaptado a diferentes estilos e ocasiões. Para as mulheres mais clássicas, mas que querem entrar na atmosfera colorida desta estação, apostar em uma bolsa colorida acrescenta charme e atitude”, garante a influenciadora Dani Guelfi.

Modelos artesanais

Dani Guelfi
Divulgação

Nas coleções passadas as bolsas de palha dominaram o street style e seguindo essa linha a tendência é que os modelos artesanais continuem em alta neste verão. “Esse comportamento também tem relação com os movimentos que buscam conscientizar as pessoas sobre a indústria da moda. A filosofia do ‘quem faz minha roupa’, acaba se refletindo também nas coleções. Para essa estação, modelos como os que são feitos de crochê ou macramê, por exemplo, são um bom investimento”, comenta Dani.

Estilo Flap

Dani Guelfi
Divulgação

Conhecida por ser um dos modelos mais clássicos da marca Chanel, as bolsas tipo flap — que possuem a aba de fechamento que se sobrepõe à bolsa —  estão entre as mais populares desta estação. Por ser naturalmente mais clássica, a influenciadora de moda Dani Guelfi recomenda investir em modelos trabalhados com correntes ou com aplicações. “As cores e os acessórios dessa bolsa podem mostrar bem qual a sua personalidade ou humor”, diverte-se a influenciadora.

Transparência

Dani Guelfi
Divulgação

Diferentonas, as bolsas transparentes também prometem marcar presença no street style desta estação. “Elas podem ser usadas para passeios diurnos, além de serem muito práticas já que sujam muito pouco e são a prova d’água. Para combinações mais modernas e leves aposte na combinação short jeans e t-shirt ou vestido justo e tênis”, recomenda Guelfi.