Modelo Ingrid Prado conta sobre o início de sua trajetória como top model

Foto: Divulgação/Reprodução

Ingrid Caroline Prado Santana, popularmente conhecida como Ingrid Prado, nascida e criada em São Paulo — SP, 24 anos, modelo e dona de uma trajetória deslumbrante.

O início da carreira de Ingrid, foi conturbado e complexo como de quase todas as modelos, é raro, a modelo que tem um início triunfal no mundo da moda. A modelo estava com caminho todo ao contrário do mundo da moda, mas mesmo estando pelo caminho distinto, ainda existia algo que a conectava com o mundo da moda. “Aos meus 16 anos comecei a trabalhar como jovem aprendiz em uma empresa, e foi assim, durante 2 anos, pegava 7 conduções por dia, sem” glamour” e sem o conto de fadas que é o mundo da moda. Ser modelo era um sonho muito grande que estava adormecido em mim, eu tinha uma rotina extremamente árdua, meu propósito era conseguir juntar dinheiro para pagar cursinho e prestar vestibular, mesmo com tanta batalha eu não consegui aprovação no vestibular de arquitetura, fiquei arrasada, mas tinha algo dentro de mim que me falava que o melhor estava por vir.” Desabafa.

Ao completar 18 anos, Ingrid Prado decidiu saiu da empresa em que era contratada e de imediato já foi procurar um trabalho, enquanto não achava um trabalho definitivo, ela trabalhou com entrega de jornais e panfletos no farol, recepcionista de feiras e eventos, durante toda essa trajetória trabalhando como freelancer, Ingrid tinha dentro de seus pensamentos que queria ser modelo. A história de Ingrid com o mundo da moda vem desde bem novinha. “Durante a minha infância, por 2 anos frequentei o São Paulo Fashion Week, o meu pai sempre ganhava ingressos, e eu sempre fiquei fascinada com tudo e todos detalhes do mundo fashion”.

Ingrid Prado
Foto: Divulgação/Reprodução

Ingrid já foi agenciada pela Agência Baby da Vogue, já fez parte do Elite Model Look e alguns outros concursos de moda. Sua carreira teve início de fato em 2018. Aos 19 anos começou a realizar trabalhos de modelo como manequim e shootings no Brás e postá los todos esses trabalhos no Instagram. Certo dia um booker da Ucrânia mandou um direct para Ingrid demonstrando interesse em administrar a carreira internacional de Ingrid. Meses após o contato do agente, Ingrid Prado fechou seu primeiro contrato internacional e foi trabalhar na Itália.

O principal propósito de Ingrid é ter seu trabalho reconhecido cada dia mais, é ter reconhecimento em todos os lugares do mundo, principalmente em seu país de origem que é o Brasil. “Quero revolucionar o mundo da moda, se possível um dia chegar ao patamar da Gisele Bundchen, quero ser lembrada pelo que eu faço. Já enfrentei muitos nãos na minha vida, não foi fácil chegar onde cheguei, mas continuo aqui disposta e focada no meu propósito.Pretendo um dia mostrar para todo o mundo que a menina parda, dos olhos castanhos e com curvas venceu e que todos podem vencer, quero muito que os padrões exigidos pelo mercado seja um dia só uma lembrança milenar, que outras pessoas com os sonhos semelhantes aos meus não sofram descriminação pelo seu corpo e nem pela sua cor.” Contou.

A carreira de Ingrid é super consolidada e diante de tantos trabalhos, tornou-se uma Top Model com referência internacional, pois já trabalhou em mais de 8 países distintos.

Atualmente Ingrid Prado está trabalhando para diversas marcas no Oriente Médio e Europa.