Transplante capilar representa o fim do pesadelo da calvície para homens e mulheres

Dr. Bruno Gonçalves e a Clínica Harmonie, em Belo Horizonte, tornam-se referência nacional em transplante capilar com o método FUE

Os cabelos sempre tiveram papel de destaque na construção da estética e na autoestima. Independente do estilo adotado, os cabelos representam, para muitas pessoas, sua própria personalidade.

Desta forma, é fácil compreender que a calvície seja um verdadeiro pesadelo para tanta gente. Segundo a Sociedade Brasileira de Cabelo, há mais de 42 milhões de brasileiros com algum nível de calvície no país, e o reflexo desses números é a crescente procura por transplante capilar, inclusive entre jovens de até 30 anos.

Neste cenário, destaca-se a Clínica Harmonie, localizada em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. Completando apenas 5 anos de atividade, a Clínica Harmonie vem se consolidando como referência nacional nos procedimentos de transplante capilar com a técnica fio a fio denominada FUE (Extração das Unidades Foliculares).

Doutor Bruno Gonçalves, reconhecido médico com especialização na Turquia, está à frente da Clínica Harmonie, e ressalta os diferenciais e benefícios da técnica FUE.

“Nossa Clínica é especializada em atendimento unissex com a técnica de transplante capilar fio a fio, amplamente conhecida como FUE, que se tornou uma das mais procuradas em todo Brasil por suas inúmeras vantagens e segurança. Através da técnica FUE o paciente obtém excelentes resultados, sem dores, cortes ou cicatrizes lineares. O procedimento é realizado com anestesia local, e o período de recuperação é muito curto”, destaca.

De forma simplificada, podemos entender que o FUE consiste em retirar fios de uma área, como por exemplo a nuca, e reimplantar na região calva. Processo praticamente artesanal, em que os fios são transplantados um a um, assegura ao paciente um resultado extremamente natural, com crescimento dos cabelos a partir de 3 meses.

“A técnica tem conquistado a confiança dos pacientes no Brasil e no exterior devido a tecnologia, segurança e resultados. Há inúmeras personalidades brasileiras na lista dos que se submeteram ao procedimento recentemente”, nos conta Dr. Bruno.

Capacitação Técnica E Competência

Contando com equipe altamente qualificada, a Clínica Harmonie atende pacientes de todo país, e também do exterior, que vêm ao Brasil exclusivamente para o tratamento. “Oferecemos diferenciais a quem procura nossos serviços. Desde o atendimento pré cirúrgico, com total acompanhamento e preparação, fornecendo informações claras, a realização do transplante cumprindo as mais rigorosas normas, até o período pós cirúrgico, em que asseguramos ao paciente um ano de acompanhamento clínico”, assegura Dr. Bruno.

Apesar de todo destaque nacional e internacional da Clínica Harmonie, Dr. Bruno lembra que é fundamental pesquisar sempre a capacitação dos profissionais e do local. “Atualmente temos altíssimo nível de qualidade no Brasil, mas os cuidados sempre devem existir. Nossa Clínica investe em capacitação contínua, equipamentos de ponta e inovação, para oferecer aos pacientes a melhor experiência e resultados além do esperado”, conclui Dr. Bruno, destacando, entretanto, que fatores individuais como genética hábitos alimentares e estilo de vida podem influenciar no resultado final do processo.