Psicóloga busca coautores para livro sobre ansiedade

A psicóloga e escritora Cristine dos Santos Lima, que há mais de 27 anos atua na área da Psicologia Clínica, desde 2020 resolveu dividir seus conhecimentos em livros e agora se lança como coordenadora editorial da obra “Como cuidar da ansiedade – Superação, Equilíbrio e Liberdade”.

Com previsão para ser lançado em 2022, Cristine ainda recruta coautores que tenham a agregar em capítulos do livro, já que o objetivo é um despertar para o conhecimento das pessoas que sofrem com a intranquilidade e que traz o sofrer da ansiedade, apresentando as diversas formas para ajudar nesse reequilíbrio emocional.

“Para que possamos transpor qualquer problema emocional, primeiramente necessitamos conhecer o que é essa tal ansiedade. Em seguida, entender como esse processo se desencadeia dentro de nós. E, por fim, buscar o autoconhecimento, técnicas de controle e o fortalecimento da estrutura emocional, sem ficar na dependência de um remédio controlado, com efeitos colaterais que a médio e longo prazo podem trazer consequências físicas”, aponta.

Depois de uma coautoria de sucesso, Cristine Lima dos Santos agora embarca na coordenação editorial de “Como cuidar da ansiedade”

Aprendendo a lidar com a ansiedade

Com a ideia original de Cristine dos Santos Lima e publicado pela Editora Conquista, o livro pretende reunir diversos profissionais experientes para que, em seus respectivos capítulos, abordem as causas da ansiedade, sintomas físicos e psicológicos, como controlar, a importância do autocuidado e, principalmente, a condução para um melhor resultado, priorizando a saúde mental e a qualidade de vida.

Desde como se desencadeia a ansiedade até a relação dela com a Covid-19, o livro tende a esclarecer a temática em suas diversas vertentes, em uma linguagem simples e explicativa.

“Cada profissional fará seu capítulo de acordo com suas vivências, conhecimentos e sugestões, dando ao leitor a oportunidade de apreciar o livro pelos itens que for achando interessante, sem a necessidade de uma leitura linear”, reforça Cristine.

Depois de participar da obra “Mulheres Invisíveis”, da mesma editora, sobre violência doméstica, a psicóloga sentiu que era a hora de ser coordenadora do livro que sempre idealizou.

“A ansiedade está presente na vida de quase todo mundo. Sabendo que as pessoas têm sua individualidade e uma dinâmica própria, o tratamento também precisa ser diversificado para que tenha abrangência no seu resultado, ou ainda a somatória de algumas práticas para a solução do equilíbrio emocional. E o livro ajudará bastante nisso”, finaliza.

 

Serviço:

Cristine Lima dos Santos

@cristine.psicologia – (11) 99710-0663