Isabella Casarini comanda Live sobre o ‘Abril Azul’ dedicado a Conscientização do Autismo

Isabella Casarini comanda Live sobre o 'Abril Azul', dedicado a Conscientização do Autismo

O dia 2 de abril foi instituído pela ONU (em 2008) como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data é um marco, no Brasil e no mundo, de que algo se modificava em relação ao lugar que o autismo passaria a ocupar. Uma década antes pouco se falava de autismo e poucos eram os autistas, tanto que foi somente em 1993 que o autismo passou a existir na Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial de Saúde (CID-OMS). Além de ser um diagnóstico recente, até hoje não se sabe sua causa, o que leva a uma batalha ainda maior, a do tratamento. Então, durante todo o mês de abril, é considerado o marco de uma luta. O abril Azul é uma luta à causa do Autismo.

Em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a Cog Life Arts, empresa que acredita na arte da Inclusão, promovendo a criatividade, sustentabilidade e protagonismo de crianças e jovens do TEA de forma plena na sociedade, realizou uma live, em homenagem ao Abril Azul, os atores da série Bugados, através da conta da atriz e parceira da causa, Isabella Casarini, a Skatista Cósmica Glinda,  participaram da ação, em apoio a Cog Life Arts, com um bate papo muito bacana com a participação de alguns convidados, como João Pedro Pacheco, Bernardo Yori, um dos artistas da CoG Life Arts, morador de Belo Horizonte, e Amora Mendes.

Os Artistas da Cog Life Arts, são remunerados por estampa produzida, e também recebem um percentual por cada camiseta vendida. Hoje, são 6 artistas vinculados na empresa, mas estão abertos a receberem outros.

Isabella, convidou para a ação, os seus colegas de elenco, Ryancarlos de Oliveira, o Defensor Intergaláctico Neo, Vinícius Marinho, o Robo Tyron 666, a Manu Blair, a Mabel, e o Vitor Giudici, o Fabinho, para falarem sobre o Autismo, conversaram sobre as ações do projeto da Cog Life Arts, e tudo que inclui a empresa, e as ações para apoiar quem tem TEA, ou procura entender sobre o assunto.

Isabella Casarini
Isabella Casarini comanda Live sobre o ‘Abril Azul’, dedicado a Conscientização do Autismo

 

Isabella Casarini
Isabella Casarini comanda Live sobre o ‘Abril Azul’, dedicado a Conscientização do Autismo