Gigante da música, Kauê Maschella revela detalhes de sua história

Roberto Kauê Maschella Lourenço é um empresário artístico, produtor musical, arranjador, compositor e instrumentista brasileiro. Nascido em 1981, ele adotou o nome artístico de Kauê Maschella, pelo qual é mais conhecido atualmente.

Como apoio, o artista conta com uma grande família de músicos e compositores que fizeram história em épocas diferentes, seguindo e sempre atualizando as tendências musicais — como seu avô Umberto Silva (Ninguém é De Ninguém / Até Quarta-Feira), seu pai, Beto Scala (Tem que ser agora), seus tios, que compuseram o grupo Trio Ternura (BR-3 / Kyriê) e seu primo, Umberto Tavares (compositor e produtor musical).

Sua carreira artística começou, no ano de 2000, como assistente de produção do grupo Bonde do Tigrão. Juntamente a essa atividade, aproveitou a oportunidade para começar o processo de suas próprias composições musicais.

Logo após foi por Arnaldo Saccomani, o qual o convidou para ser seu assistente de produção. Assim, começou a ser reconhecido no meio Artístico. Em 2005 foi convidado a ser Produtor musical do álbum do grupo Os Travessos (Pura Mágica). No qual participou também como compositor e arranjador. Logo após, em 2008, foi convidado pela equipe do Grupo Brz2, do qual faziam parte os integrantes do Grupo Bro’z, que foi lançado com os vencedores do show de talentos Pop Star da emissora SBT.

Kaue, deu um intervalo na sua atuação no mercado fonográfico na janela de 2010 a 2016. Dedicando-se totalmente em sua qualificação e atualização com cursos e estudos / desenvolvimentos de projetos estruturais na área artística. Foi um período também mais introspectivo onde Kauê viveu um ápice criativo em suas composições.

Visão geral como Produtor, Arranjador e Compositor:

Como produtor e arranjador, foca na sensibilidade de entender e respeitar a música. Quando recebia a música (para concepção de arranjo) já se via fazendo o projeto sentindo a sensação de como seria o resultado final, sempre com foco no respeito à obra.

Como compositor, sempre fluiu naturalmente dentro das suas produções e arranjos nos projetos em que está inserido na concepção artística dos mesmos.

As composições com maior visibilidade são com os seguintes artistas:

– Becky G

– Piso 21

– Belo

– Ludmilla

– Péricles

– Os Travessos

– Clau

– Xamã

– PK Freestyle

– Kelly Key

– Netinho de Paula

– Gustavo Lins

– Bonde do Tigrão

– Grupo Swing e Simpatia

– Grupo Karametade

– Nego do Borel

– BFF Girls

Arranjos e Produção;

– Piso 21

– Kevin o Chris

– Anitta (clube da Anittinha)

– Kelly Key

– MC Rebeca

– Luisa Sonza

– Nego do Borel

– Donato

– Becky G

– Lexa

– PK Freestyle

– Hyperanhas

– Thiaguinho MT

– Kerol

– UM44K

– Lucas e Orelha

– BFF Girls

– Buchecha

– Jottape

– Tati Zaqui

– Clau

– Xamã

– Belo

– Mc Keror

A variedade de estilos em que atua como produtor, arranjador e compositor denotam toda a sua versatilidade musical, bem como, a propriedade pra dialogar com variados públicos e linguagens. Apostando nisso — e na sua vasta experiência de mais de 20 anos —, Kaue agora investe na sua produtora, a DK Produções.

A empresa possui estúdios próprios, equipe e equipamento de filmagem para clipes de última geração (4D inclusive), artistas nas mais variadas ramificações da música urbana, parceria com a ADA, tudo isso em sociedade com o renomado e respeitado empresário do ramo musical Rommel Marques.

Imprensa concedida por: Roberta Nuñez – RN Assessoria Imprensa