Dicas para escolher um curso de inglês online

Está pensando em aprender um novo idioma sem sair de casa? Saibam quais são as dicas para escolher um curso de inglês online sem sair de casa e aprender a língua mais falada no mundo!

Atualmente, podemos encontrar diversas escolas de inglês que oferecem o serviço de ensino online, no entanto, é preciso se certificar de que as mesmas atuam com método de ensino eficaz, emitem diploma reconhecido e aceito no mercado, possuem um quadro de professores realmente qualificados, entre outros.

Confiram a seguir quais as dicas para escolher um curso de inglês online:

 

Como escolher um curso de inglês online?

Estudar online e aprender um novo idioma é vantajoso de diversas formas, uma porque não é preciso gastar ou perder tempo em transporte, você tem flexibilidade de horário e pode assistir as aulas sempre que desejar, além de obter todo o suporte necessário pelas plataformas de ensino no conforto de sua casa.

 

Professores nativos

Um dos pontos mais importantes. Ao escolher uma escola de idiomas você deve se certificar de que o professor (ou professores) que ministram as aulas são falantes nativos ou, na falta disso, fluente no idioma.

Não só porque, logicamente, eles têm um ótimo domínio sobre o idioma que você deseja aprender, mas também porque graças a eles você poderá conhecer a cultura, os costumes, os coloquialismos do país (ou países) onde essa língua é falada.

Além disso, a pronúncia que você adquirirá com eles será muito mais refinada. Em qualquer caso, esses professores também devem ter amplo conhecimento da língua portuguesa, para poderem responder adequadamente às dúvidas e questionamentos de todos os seus alunos.

Mas, isso não é tudo. É preciso também verificar que os professores receberam formação relevante para o ensino da língua. Este é o ponto realmente relevante. E como você sabe? Perguntando à escola de ensino sobre as qualificações do professor, bem como sua experiência.

Na escola de ensino CSE School idiomas, o quadro de professores é de qualidade, pois os profissionais são qualificados e realizam um ótimo trabalho, desde o nível iniciante ao avançado.

 

A importância do certificado de idioma

Outro aspecto a levar em consideração é o certificado que você receberá ao concluir o curso. Este credenciamento é muito importante, pois será seu recurso a partir de então para demonstrar que possui um nível ou outro. Rótulos como “Intermediário” ou “Avançado” são de pouca utilidade, pois podem variar dependendo da academia de ensino, portanto, certifique – se de que o título mencione o nível passado usando os critérios do Quadro Europeu de Referência para Línguas.

 

A metodologia mais adequada

Cada academia (se não cada professor) tem seu próprio método de ensino de um idioma. Não existe metodologia melhor ou pior, mas você deve escolher a que melhor se adapta ao seu gosto e nível de inglês. Ou melhor: às suas necessidades. Embora haja uma série de diretrizes gerais a serem levadas em consideração:

Em primeiro lugar, é conveniente que ao longo do curso as aulas teóricas sejam alternadas com exercícios práticos e, sobretudo, que os alunos sejam convidados a participar, a debater e a falar a língua que deseja aprender. Da mesma forma, recomendamos também que você pergunte quais livros serão usados ​​nas aulas (e dê uma olhada neles), bem como o restante dos materiais complementares.

No entanto, a metodologia escolhida deve depender de seus objetivos de aprendizagem. Você acabou de começar no idioma? Então você tem que prestar atenção ao parágrafo anterior e encontrar um curso que cubra todos esses aspectos. Você já domina a teoria, mas sua pronúncia é a que falha? Então o melhor é que você opte por aulas de conversação.

Como descobrir tudo isso? A melhor maneira é perguntar ao próprio centro de ensino qual é a sua metodologia e em quais aspectos da aprendizagem estão focados. Melhor ainda! Pergunte se você pode assistir a uma aula experimental. Então você pode ver por si mesmo como o professor ensina e a atmosfera que respira em sua aula.

 

Serviço de atendimento estudantil

Muitas vezes não damos suficiente importância a esta seção, e ainda assim é uma das mais relevantes. Quanto maior e melhor for o atendimento que o centro presta ao aluno, mais fácil e eficaz será o processo de aprendizagem.

Você deve verificar se o seu tutor ou professor dá tutoriais com frequência, se eles fornecem material complementar regularmente e se estão dispostos a conversar com você via webcam, Skype, WhatsApp, etc.

 

Qual a opinião dos ex-alunos do centro?

Se hoje você entrar em contato com a escola de idiomas para perguntar sobre o corpo docente, metodologia, etc. o normal é que falem bem das próprias aulas.

No entanto, para ter certeza de que está escolhendo a escola de idiomas certa, é preciso prestar atenção ao que dizem os ex-alunos.

Na CSE School idiomas, você pode conferir o depoimento de alunos que estudaram com a mesma em diferentes níveis de inglês e com diferentes metodologias.

Agora que sabe quais os principais fatores a levar em consideração na hora de realizar sua escolha. Que tal visitar o site da CSE School idiomas? Aproveite!