Bravaguarda explora novas sonoridades com o single “Tá Tudo Bem”
- “Tá Tudo Bem” é um desabafo sincero e agridoce sobre as complexidades emocionais de um término amoroso. Com uma sonoridade envolvente, a faixa convida os ouvintes a mergulharem em um mix de emoções, combinando elementos sonoros contemporâneos com a essência da banda
- O lançamento de “Tá Tudo Bem” foi celebrado com um show especial no Blue Note, em São Paulo, na noite de quinta-feira (29), um marco na carreira do duo
Ouça o single em todas as plataformas digitais
A banda Bravaguarda anuncia o lançamento de seu novo single “Tá Tudo Bem”, já disponível em todas as plataformas digitais pela Alma Music. A faixa, que traz influências marcantes de Indie Pop e Pop Rock, marca um ponto de virada na trajetória da banda, refletindo sua evolução sonora e amadurecimento artístico.
“Tá Tudo Bem” é um desabafo sincero e agridoce sobre as complexidades emocionais de um término amoroso. Com uma sonoridade envolvente, a faixa convida os ouvintes a mergulharem em um mix de emoções, combinando elementos sonoros contemporâneos com a essência da banda. “A gente tem nosso gosto musical formado, mas também escuta muita coisa nova. Então, estamos sempre tentando colocar algum elemento novo nas músicas de forma que isso converse com a verdade atual que queremos passar, tanto em timbres quanto em letras,” comenta a banda. “Independentemente de ser o público da banda X ou Y, gostamos de saber que a galera que curte banda e show ao vivo está seguindo a gente. Nosso grande objetivo é sempre tocar ao vivo para o máximo de pessoas que pudermos.”
Para complementar a experiência sonora de “Tá Tudo Bem”, a Bravaguarda lança um videoclipe inovador, inteiramente em animação, inspirado na estética anime slow-reverb dos anos 90. “A ideia de fazer um clipe nesta estética veio naturalmente, logo na primeira reunião que fizemos com o diretor do clipe – nosso amigo de longa data Breno Kruse. A música tem uma vibe mais lenta, uma letra reflexiva e uma mixagem puxada pro lo-fi, o que nos levou a este conceito de slowed-reverb que a galera faz no YouTube. Tenho certeza que a vibe melancólica do clipe vai conectar com a música e fazer o público sentir isso,” explica a banda.
O lançamento de “Tá Tudo Bem” foi celebrado com um show especial no Blue Note, em São Paulo, na noite de quinta-feira (29), um marco na carreira do duo. “A gente tá muito feliz com esse show, por ser o primeiro show completo oficial da banda desde que os mashups começaram a rodar na internet”, comentou o duo.
Com uma trajetória marcada por constantes evoluções, a Bravaguarda, agora composta pelos irmãos Dan (guitarra/vocais) e Gui Barreto (contrabaixo/vocais), segue conquistando novos fãs com sua identidade indie-pop e a força de suas composições autorais. Desde o lançamento do álbum “Abra Seus Olhos” em 2018 até os mais recentes projetos lançados pela Alma Music, a banda tem mostrado uma crescente maturidade musical e promete surpreender ainda mais com “Tá Tudo Bem”.
CONFIRA A LETRA DE “TÁ TUDO BEM”
(Escrita por Dan Barreto)
É, tá tudo bem
“daquele jeito”, como fala o povo
disseram que é só esperar o tempo trabalhar
e apagar a dor que eu ouço aqui
mas não quero esperar
quero saber de lá
se dói do jeito que aqui tá machucando
não tô nada bem
finjo um sorriso, amargo o gosto
começo a pisar no freio, desacelerar
e aos poucos vou me recompondo aqui
mas não quero esperar
quero saber de lá
se dói do jeito que aqui tá machucando
Na real cansei, amor
É real, cansei
Na real não to pra jogo não, não…
Na real cansei, amor
É real, cansei
Na real não tô pra jogo não
Não, não, não…
Tá tudo bem, tá tudo bem
Tô nada bem, tô nada bem
Tá tudo bem, tá tudo bem
Tô nada bem, nem um pouco bem
Sobre Bravaguarda:
O desejo de voltar com um projeto engavetado em 2014 foi o que uniu os irmãos Dan (guitarra/vocais) e Gui Barreto (contrabaixo/vocais) e o amigo de infância Pablo Aguiar (bateria), fazendo-os reviver canções autorais para, enfim, registrá-las em um primeiro trabalho oficial. Em 2018, com a produção de Milo Andreo, a banda lançou o álbum “Abra Seus Olhos”, contando com 12 faixas.
Desde então e agora como um duo (formado por Dan e Gui Barreto), a Bravaguarda vem conquistando, cada vez mais, simpatizantes de seu trabalho pautado pela identidade indie-pop. Em 2020, lançaram pela Deckdisc uma versão para “Palco”, clássico do mestre Gilberto Gil, além da versão acústica de “Abra Essa Janela”, com a participação da cantora Cyz Mendes (Plutão Já Foi Planeta). Ainda no mesmo ano, apresentaram o single intitulado “Chega”, uma música que clama como um basta na rotina em prol da busca pela felicidade.
Já em 2021, no final de janeiro, foi lançada a canção “Sabe”, um indie pop que traz como mensagem central a valorização da busca pelo amor verdadeiro, pelo amor próprio, sem abrir mão do que mais vale nesta geração: ser você mesmo.
Ainda no mesmo ano, nasceu o seu mais recente trabalho, o EP ‘O Amor Pede Lugar’. Produzido por Tulio Airold e novamente lançado pela Deckdisc, o grupo reforçou a maturidade da sua nova identidade – com destaque para as diversas influências da MPB e do pop e rock brasileiro dos anos 60, 70 e 80 – no lançamento de quatro singles + videoclipe, somando quase 1 milhão de plays nas principais plataformas de streaming.
Em 2023, a banda lançou pela Alma Music as faixas “Descobri”, “Surpresas e Acasos” e “Não Importa Mais”, todas acompanhadas de videoclipes. Em 2024, lança o projeto audiovisual e EP “Plano-Sequência”.
Redes Sociais Bravaguarda: