Salvador ganha super space de conteúdos digitais e potencializa capital baiana como polo de economia criativa
Respirando tecnologia e inovação, California Media House lança complexo à beira da Baía de Todos os Santos
A California Media House, reconhecida há quase uma década como uma empresa líder na gestão de conteúdos originais e na economia criativa, inaugurou, nesta terça-feira (22), seu mais novo espaço de criação de conteúdo em Salvador. A nova estrutura se junta a uma rede de content spaces espalhados pelo Brasil, com presença em cidades como Fortaleza/CE, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP.
A perspectiva do projeto é atrair marcas e parceiros que façam investimento superior a 60 milhões nos próximos 3 anos, algo que condiz com o mercado de economia criativa do país. Espera-se que sejam lançados, anualmente, mais de 5 mil conteúdos originais, mais de 100 músicas, dezenas de projetos especiais, festivais e novos canais de entretenimento. Para isso, o complexo se converte em estúdios com 2,5 mil m² e conta com desdobramento de até 30 cenários, proporcionando um ambiente de produção de alta qualidade e em larga escala.
Além do espaço para criação de conteúdos, o Doca1 também se torna uma ótima oportunidade para as marcas que desejam potencializar o mercado da economia criativa. Através do complexo, as empresas se conectam com diferentes comunidades, criadores e projetos, ampliando suas atuações em um mercado promissor no Brasil.
A economia criativa da Bahia e do Nordeste se destaca pelo poder do conteúdo. Segundo o Mapeamento da Indústria Criativa, realizado pela Firjan, a produção criativa do estado da Bahia representa 12,2% da indústria criativa nacional, superando os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que representam 5,2% e 8%, respectivamente. Além disso, segundo o estudo, os negócios criativos espalhados pelo país geram R$ 217,4 bilhões para o PIB nacional.
“O nosso papel é acelerar e dar visibilidade a economia criativa do nordeste, gerando valor para uma região que transpira criatividade e tem a cultura como um dos seus principais expoentes. Sabemos o quão importante é investir no conteúdo e na estratégia digital como o caminho para concretizar essa transformação. Vamos atuar no fomento à capacitação e infraestrutura de ponta, além de nos posicionar como meio de conexão entre criadores, projetos e marcas, incluindo as big-techs”, comenta Bruno Duarte, CEO da California Media House.
No catálogo de serviços do Doca1, é possível encontrar atuação em gestão de plataformas de conteúdo, produção musical, captação de patrocínios, gestão de carreira, programas de aceleração, formação e uma extensa grade de conteúdos, que inclui um programa de auditório semanal, podcasts de música e comédia, batalhas de rima, videoclipes, documentários sobre novos artistas, sessions musicais e conteúdos voltados para a geração Z.
Com um histórico de sucesso, a empresa acumula grandes parcerias no cenário audiovisual, construindo uma relação de sucesso com o YouTube, sendo responsável pela gestão das operações do YouTube Space no Rio de Janeiro. Além disso, a empresa administrou plataformas de conteúdo de marcas da Ambev como Skol, Brahma, Budweiser e Beats; da Sony Music, na América Latina; além da gestão do conteúdo da FitDance. A California Media House também foi responsável pela Casa Salvador, um espaço dedicado aos YouTubers da capital baiana.