Marcelo Calone conta como a ciência de dados revolucionou os resultados da sua empresa de gerenciamento de marketing

Conheça a história de sucesso do Grupo CALONE, e a tecnologia que vem transformando todo o mercado publicitário

Marcelo Calone - Gestor de Marcas e CEO do Grupo CALONE® - Foto Divulgação

No Brasil, o mercado publicitário pode ser caracterizado por altas taxas de remuneração,
custos elevados e inserções na mídia que podem levar as agências à falência, caso não
tragam resultados. Contudo, um empreendedor decidiu inovar e mudar a forma como se
investe nesse setor. Marcelo Calone é fundador do Grupo CALONE, um dos maiores em
gerenciamento de marketing do país. A empresa se destaca pela utilização de tecnologia
nos processos de distribuição e identificação de orçamento para campanhas publicitárias.

Desde 2001, é reconhecida por seu software de gerenciamento de dados, o DBIPro©️, de
uso exclusivo do Grupo. Com base em dados do mercado, a solução gera relatórios que
indicam as melhores alternativas de contratação de personalidades, equipes de produção e
canais de veiculação de campanhas publicitárias, ajudando a reduzir os custos de
investimento.

“Fui muito feliz quando decidi investir na ferramenta, pois ela trouxe ótimos resultados para
o mercado”, diz Marcelo Calone.

O empresário conta que a ferramenta conseguiu evitar preços ilusórios e inserções de mídia
que pouco acrescentam, gerando negócios mais eficientes. Os resultados da empresa
foram surpreendentes. Segundo o empresário, o mercado de publicidade ficou
impressionado com o crescimento significativo do Grupo CALONE, ainda mais pela
combinação de gestão e tecnologia. O empresário explica que os valores dos investimentos
em projetos, como contratações de mídia e personalidades precisam ser coerentes.

O momento que o país vive, e a utilização do software traz mais segurança na hora de
mensurar esses custos. Marcelo Calone explica que a orientação dada aos gestores dos
departamentos de comunicação, marketing, tecnologia, imprensa, audiovisual e eventos é
para utilizar o software como complemento aos conhecimentos em áreas específicas,
possibilitando que a tecnologia aperfeiçoe a tomada de decisão técnica. Com isso, a
empresa consegue celebrar contratos cada vez mais frutíferos para seus clientes, tornando
o processo de divisão dos investimentos mais equilibrado e eficiente.

“A ciência de dados traz segurança para os negócios, pois nos permite contratar mídias que
funcionam e colocar em prática projetos com orçamentos reais. Não há mais espaço para
gastos desenfreados na publicidade”, conclui o empresário