Massagem modeladora: o procedimento realmente emagrece?
Especialista fala sobre o tratamento queridinho do momento
Não é novidade que existem diversos procedimentos, o que faz com que muitas dúvidas apareçam na hora de escolher o ideal para a sua necessidade, a massagem modeladora é um desses tratamento. “Emagrece mesmo?”, “vai afinar a minha cintura?”, “vou ficar sarada?”, “qual é a diferença dela para uma massagem comum?”, são algumas das perguntas feitas quando o assunto é abordado. A biomédica Adriana Lima tira as dúvidas sobre a massagem que vem se tornando queridinha de diversas celebridades, como a cantora Preta Gil e a atriz Taís Araújo.
“Primeiramente, muitas pessoas acham que a massagem modeladora emagrece, mas na verdade, ela reorganiza o tecido adiposo, deixando uma aparência delgada, porém não elimina a gordura e nem altera o peso. O procedimento, entretanto, tem resultados que podem ser suficientes para pessoas que estão próximas ao seu peso ideal”, explica a biomédica.
Ela afirma que a lista dos benefícios do procedimento é longa, entre eles estão: a ajuda numa melhor circulação sanguínea e também na eliminação de células mortas, auxilia o corpo a tirar inchaços do corpo, também possibilitando uma oxigenação melhor das células e dos tecidos, o que ajuda no processo de eliminação de gordura do organismo.
Além da questão do emagrecimento, engana-se quem acha que os resultados são instantâneos. Adriana afirma que os efeitos da massagem modeladora começam a surgir após 6 a 8 sessões onde observa-se que a gordura inicialmente dura, se torna mais maleável e melhor distribuída no corpo. “É normal ficar ansioso para ver o efeito e perceber que está com o local bem definido, mas é necessário ter paciência, leva um tempo para ver o resultado com mais clareza.”
A biomédica também explica que para manter o resultado da massagem, é necessário e recomendado manter uma dieta equilibrada, além de também seguir a pratica de exercícios físicos regularmente, Adriana indica as práticas constante já que pode haver um acúmulo de gordura, especialmente na região do abdômen.
“A massagem modeladora é feita com movimentos de deslizamento e de amassamento, esses movimentos são feitos de forma rápida para estimular a melhora da circulação da área que está recebendo o procedimento, melhorando o aspecto da pele já que as toxinas são estão sendo movidas para a corrente sanguínea”, finaliza Adriana.