Coletive A Arte Liberta apresenta Sarau e Performance ‘Poesia No Ponto’ no Tendal da Lapa
Projeto multicultural nasceu na Cohab Taipas, região noroeste de São Paulo, expressa arte, cultura e informação à comunidade. Luisa Rafacho, Eri Sá e Diego Rbor integram o Coletive A Arte Liberta!
As intérpretes-criadoras estreiam ‘Poesia No Ponto’, uma deriva que manifesta o luto e transmutação. A performance é inspirada em mestres da cultura popular, e traz em cena signos da nossa ancestralidade.
“A proposta é conscientizar as pessoas sobre a importância do cuidado pessoal e coletivo para superarmos a pandemia” comenta Diego Rbor, escritor e idealizador do coletivo.
Em seguida, apresentam ‘Sarau A Arte Liberta’.
O sarau A Arte Liberta acontece desde 2018, iniciou sendo parte da programação semanal da Biblioteca Pública Erico Verissimo, sede artística do Coletivo.
Os artistas que formam o Coletive A Arte Liberta são: Luisa Rafacho, Eri Sá e Diego Rbor. Trabalhadores da arte e cultura brasileira. Engajados em causas sociais e ambientais, realizam um trabalho de base cada vez mais importante em nossos tempos.
Diego Rbor, idealizador e MC do sarau A Arte Liberta, possui 5 livros publicados: ‘Outra Realidade’, ‘Cabocly’, ‘Bicho Poeta’ e ‘Um Sonhador na Multidão’. Além de ter lançado um livro que é patrimônio público: ‘Pérolas de Taipas’, obra literária escrita de maneira comunitária durante oficinas na Biblioteca Pública Érico Veríssimo, onde o livro está presente.
Atualmente o artista intercala a vida de escritor com a de ator, estudando o Teatro Essencial de Denise Stoklos para elaborar melhores performances em seus trabalhos.
Acompanhe a agenda do Coletive A Arte Liberta nas redes sociais @coletiveaarteliberta
Ficha Técnica:
Direção Coletiva
Texto: Luísa Rafacho, Diego Rbor e Eri Sá
Dramaturgia: Diego Rbor
Preparação corporal: Eri Sá
Chapéu: Taipartes
Figurino: Brechó da Cida, Brechó da Edna e Elaine Rafacho
Beleza e fotografia: Carolina Rodrigues
Local: Centro Cultural Tendal da Lapa – R. Guaicurus, 1100 – Lapa/SP