Moacyr Pereira Fala sobre a formação de jogadores oriundos das escolas de futebol

O futebol é uma paixão mundial, principalmente no Rio de Janeiro e no Brasil que o esporte é considerado o principal esporte. A cada 10 crianças que nascem, 7 serão torcedores do Flamengo. O gosto pelo futebol vem desde pequeno, e as escolinhas de futebol atendem esta demanda, que além de educar através do esporte, é uma ótima oportunidade de crescimento dentro do esporte.

” Eu Moacyr Pereira acredito que o futuro no futebol não depende exclusivamente da Escola de Futebol, falar de futuro é muito complexo, além de depender muito do desenvolvimento de cada criança que deve ter foco, esforço e técnica para chegar no lugar mais longe da vida futebolística. É claro que a Escola de Futebol faz parte do futuro em todos os aspectos da vida de uma criança, seja na realização do seu sonho de ser jogador ou na formação de seu caráter ensinando os valores e princípios do esporte educação. A oportunidade sempre é dada dentro da Escola de Futebol esse é o primeiro passo de uma criança que sonha em ser jogador de futebol.

O pai/mãe precisam entender que temos dois objetivos claros que é a Formação do cidadão e também a oportunidade para aquele que se destaca nos treinos e jogos sempre são encaminhados para a base do Flamengo ou outros clubes parceiros.

Além dos benefícios físicos, colocar o seu filho em uma escolinha de futebol pode trazer benefícios também na parte psicológica. O futebol é um esporte coletivo e, devido a isso, ajuda a socializar aquela criança que, muitas vezes, passa horas sozinha em frente ao videogame e hoje o celular. Além da prática do jogo, a escolinha de futebol também ensina valores e que as crianças devem respeitar as regras e o espírito da coletividade.”

Pelas mãos de Moacyr Pereira na Escola do Flamengo já passaram centenas de meninos diferenciados e que foram aprovados na base Flamengo ou tiveram a oportunidade por lá,como : Ferreira, Gabriel Basilio, Lucas Basilio, Isac Miranda, Jean Delfino, Marcus Vinicius, Allyson, Luiz, Lucas, Carlos Eduardo

Isac Miranda saiu da Escola Fla Éden e chegou a ser capitão na base do Flamengo, ficou por lá quase um ano.

Moacyr Pereira

Moacyr Pereira

Depois rodou em outros clubes até chegar no Grêmio de Porto Alegre.

Moacyr diz que Isac sempre foi um canhoto bom de bola, “bola parada metia gol de qualquer lugar, sempre bateu bem na bola.”

“Atualmente tivemos mais um aprovado, nosso goleiro Caio Brum. Isso só no Flamengo.

Não gosto de citar outros clubes, mais tenho diversos meninos que já passaram por aqui e hoje seguem carreira em outros clubes espalhados pelo Brasil. Então futuro tem né…”

“Um dos nossos principais atletas hoje em evidencia é o Carlos Eduardo que iniciou com a gente com 10 anos, com 13 foi aprovado no Flamengo e hoje é uma jovem promessa de um grande clube do futebol brasileiro.”

Moacyr Pereira sempre apostou no Eduardo desde o início fez de tudo para que o garoto pudesse aproveitar as oportunidades. Eduardo sempre foi muito esforçado, focado e apresentava um talento diferente declara Moacyr Pereira, que já previa grande chance de Eduardo chegar longe.

A pouco tempo saiu uma reportagem do nosso ex aluno Jorginho, que hoje junto com mais 2 ou 3 meninos nossos integram as categorias de base do Nova Iguaçu, Jorginho viralizou na internet depois de um dos seus gols fazer sucesso na rede. Jorginho ficou muito tempo na Escola Flamengo Eden do professor Moacyr Pereira, disputou diversos campeonatos e foi evoluindo.

“Já imaginávamos que ele logo estaria em um clube” declara Moacyr.

E para fechar as maiores referências da Escola Flamengo temos o astro Vinicius Júnior, hoje no Real Madrid, começou na Escola Flamengo se tornou jogador profissional e foi vendido para um dos maiores clubes do Mundo. Finaliza Moacyr

Moacyr Pereira

SIGA MOACYR PEREIRA NAS REDES

Instagram : @eumoacyrr