“Um Sonhador Na Multidão”: Diego Rbor e a Importância da Poesia

"Um Sonhador Na Multidão": Diego Rbor e a Importância da Poesia

Poesia é a sensibilidade de enxergar o real com uma gota de esperança. Ela nos envolve numa luz fazendo encarar a situação mais desafiadora como uma oportunidade de revolução. Poesia é como uma irmã para a fé. É arte, necessidade diária. E não precisa ser romântica, mas requer amor e fúria, prazer e insatisfação, personalidade e transmutação.

Em seu quarto livro, ‘Um Sonhador Na Multidão’, o escritor e poeta Diego Rbor escreve um Brasil particular que conversa com o Brasil inteiro. Temas como o amor, as prisões e libertações particulares, as questões sociais, familiares e culturais estão presentes nesta obra que inclui boas reflexões em poemas, contos e crônicas. “Aprendi que quanto mais particular for uma criação, mais universal ela tende a se tornar. Quero acessar o coração das pessoas através da poesia, realizar rodas de leituras, trocar ideias, acender luzes…” – ressalta o poeta, que completará 34 anos de vida dia 14 de abril.

Diego Rbor
“Um Sonhador Na Multidão”: Diego Rbor e a Importância da Poesia

 

Além do livro inédito, Diego Rbor prepara as oficinas ‘Escrita Criativa: Eternas Poesias Modernas’, celebrando os cem anos da semana de 22. O lugar escolhido é a Biblioteca Érico Veríssimo, localizada na Cohab Taipas, região noroeste da cidade de São Paulo, onde o autor, junto com o Coletivo A Arte Liberta, realiza diversos projetos artísticos.

A região noroeste de São Paulo tem um forte aliado na luta pela valorização da educação, da literatura, de artistas independentes e das transformações necessárias, principalmente nas consciências. Diego Rbor movimenta a poesia LGBTQIA+ brasileira incluindo a preservação e respeito às diversidades, à natureza, e aos povos originários.

 

Para conhecer melhor o poeta e seus projetos, procure nas redes por @diegorbor

Confira o novo livro lançado por Diego Rbor: https://clubedeautores.com.br/livro/um-sonhador-na-multidao

Acesse o linktree do artista e siga-o nas redes: https://linktree.com.br/new/diegorbor