ARTETERAPIA PARA IDOSOS

Divulgação

Imagine estimular o corpo e mente por meio da arte? Ou quem sabe, passar pelas mudanças da terceira idade de forma mais plena? Esses são alguns dos benefícios da arteterapia para idosos.

Como funciona a arteterapia?

A arteterapia é uma atividade cada vez mais popular. Sua dinâmica única proporciona ótimos momentos para os alunos. Ela pode variar de sessão para sessão, mas, geralmente, tem as seguintes características:
É realizada em grupo;
O professor fala sobre as técnicas que serão ensinadas no dia;
O orientador demonstra como realizá-las;
Os alunos começam seus trabalhos;
O professor auxilia na confecção;
Por fim, os participantes expõem suas criações explicam o que elas representam.

Existe algum tipo de dinâmica específica para que a arteterapia seja posta em prática?
As dinâmicas podem ter temas livres, ou falar sobre assuntos específicos. Tudo vai depender de como o professor vai identificar as necessidades de cada aluno.

Qual a importância dela para a saúde?

A arteterapia desempenha um papel fundamental na saúde. Isso porque, além de exercitar o corpo, ela também estimula a mente do idoso. Assim, ele consegue lidar melhor com as mudanças psicológicas da terceira idade.
Essa metodologia acaba sendo uma maneira de expressão. Medos, fobias, lembranças boas, desejos, tudo isso pode ser expressado através da arte.
Os benefícios da arteterapia para idosos são os mais variados. Por isso, buscar centros que oferecem esse diferencial é a melhor alternativa para familiares que desejam proporcionar bem-estar para seus entes queridos.

Para saber mais sobre os benefícios da arteterapia para idosos, recomendamos nosso curso EAD, clique abaixo e confira:

arteterapia
Divulgação