Mega Hair: confira dicas para manter o alongamento saudável com o cabeleireiro Robson Souza

Foto: Divulgação

O especialista em alongamentos e colorimetria, Robson Souza, explicou a técnica inovadora e dermatologicamente testada, que garante aspecto invisível ao mega hair

Esperar meses para o cabelo crescer ou um longo período até que o fio esteja forte o suficiente para passar por uma transformação já não é preciso. Considerada uma técnica moderna, o mega hair possibilita dar uma bela repaginada no visual em um curto espaço de tempo. Além do benefício da praticidade, o método ainda permite alongar, dar volume, colorir e descolorir sem danificar os próprios fios.

Robson Souza
Foto: Divulgação

Desde que a extensão capilar passou a ser mais acessível, na década de 1990, as técnicas de alongamento ganharam novos métodos e formas de aplicação. Dentre elas, há profissionais que escolhem usar cola de queratina para unir o cabelo da raiz com o cabelo do mega hair, outros trançam os fios de cabelo da extensão com os fios da pessoa que está recebendo o alongamento e há quem costure as faixas de mechas de cabelo do alongamento com o cabelo da cliente.

O cabeleireiro Robson Souza, expert em alongamentos e colorimetria, desenvolveu a própria técnica chamada Micro Pele, característica por conceder ao visual um aspecto invisível, onde é praticamente imperceptível a divisão entre o cabelo natural e a mecha de alongamento. “Quando paramos para analisar alguns alongamentos, é possível ver exatamente onde os fios foram fixados. Por isso, pensei em uma forma de tornar a divisão entre o cabelo natural e a extensão o mais sutil possível” explicou.

Além de idealizar uma técnica com aspecto invisível e sem marcações, durante a criação desse método, Robson pensou também em como garantir o conforto e a saúde do cabelo de quem vai receber os novos fios. “O processo foi acompanhado por dermatologistas, assim, conseguimos testar contra irritação e proliferação de fungos. Também quis garantir que o alongamento permita uma boa higienização e não cause tração e incômodo para não agredir o couro cabeludo”.

Dicas para manter o alongamento saudável

Sobre dicas para manter a extensão saudável e por mais tempo, na hora da lavagem, o expert indica evitar água quente e o uso de máscara e condicionador próximo a raiz do cabelo. Após a higienização, é preciso ter atenção durante a secagem: não encoste o secador nos fios, mantenha distância! Além disso, o uso de modeladores, como chapinha e babyliss, devem ser evitados. A médio prazo, Robson Souza indica manutenção profissional a cada dois meses.